Filip Calixto   |   12/02/2025 11:58

Turismo de Tampa Bay registra US$ 1,16 bilhão em receitas em 2024

O ano passado representa o quarto ano consecutivo de recorde para o Turismo em Tampa Bay

Divulgação/Tampa Bay
O ano de 2024 para o Turismo de Tampa Bay foi impulsionado por novos picos nos níveis de receita mensal ao longo de sete meses, incluindo quatro meses consecutivos de alta ao fechar o ano
O ano de 2024 para o Turismo de Tampa Bay foi impulsionado por novos picos nos níveis de receita mensal ao longo de sete meses, incluindo quatro meses consecutivos de alta ao fechar o ano

A receita gerada pelo Turismo em Tampa Bay atingiu US$ 1,16 bilhão em 2024, marcando o quarto ano seguido de recorde para o Condado de Hillsborough, na Flórida. Esse montante representa aumento de US$ 80 milhões (7,4%) em relação ao valor registrado em 2023.

Com isso, o segmento consolidou seu terceiro ano seguido com receita superior a US$ 1 bilhão. Os resultados anteriores foram de US$ 758 milhões em 2021, US$ 1,03 bilhão em 2022 e US$ 1,08 bilhão em 2023.

Santiago C. Corrada, presidente e CEO do Visit Tampa Bay, destacou o impacto positivo do crescimento contínuo no Turismo, com ênfase na atividade hoteleira, especialmente após os desafios impostos pela pandemia.

"Desde 2021, tivemos um crescimento de mais de US$ 400 milhões na receita hoteleira, resultado do aumento no número de turistas que escolhem Tampa Bay como destino"

Santiago Corrada, presidente e CEO do Visit Tampa Bay

O desempenho de 2024 foi impulsionado por aumentos mensais consecutivos na receita, com destaque para dezembro, que registrou a maior receita mensal da história, alcançando US$ 108,2 milhões em receitas tributáveis de hotéis. Este valor representa um aumento de 25,7% em relação ao recorde anterior, estabelecido em 2022.

A taxa de ocupação de hotéis no mês de dezembro também teve um crescimento de 14%, alcançando 78,4%. A tarifa média diária por quarto foi de US$ 171,27, enquanto a receita por quarto disponível (RevPAR) chegou a US$ 134,21, mantendo a tendência de aumento nas receitas mensais.

Corrada atribui esses resultados ao esforço conjunto da indústria hoteleira e ao impacto das campanhas de marketing. O Visit Tampa Bay investiu US$ 1,6 milhão em uma campanha de marketing para promover a região e continuará os esforços com um investimento de US$ 2,7 milhões nos próximos meses.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados