Karina Cedeño   |   15/02/2025 23:49
Atualizada em 17/02/2025 14:49

Quais são as apostas da CVC para destinos internacionais neste ano? Confira

Paula Rorato fez um panorama dos destinos que estarão em alta neste ano, destacando também o setor aéreo


PANROTAS / Emerson Souza
Paula Rorato, diretora de Produtos Internacionais da CVC Corp
Paula Rorato, diretora de Produtos Internacionais da CVC Corp

Quais são as apostas da CVC. para destinos internacionais neste ano? A diretora de produtos internacionais da CVC Corp, Paula Rorato, falou sobre as principais tendências no Exterior durante a Convenção de Vendas CVC 2025, que acontece até amanhã (16) em São Paulo.

Paula começou fazendo um overview sobre o que foi tendência nos últimos anos. "Em 2023, a Europa respondeu por 50% das vendas no internacional, com o retorno das aeronaves ao mercado no pós pandemia e as fronteiras já abertas. Em 2024 houve um grande retorno de América do Norte, principalmente de Orlando, e Santiago do Chile foi um destino que explodiu após a chegada de novos voos da Sky", comenta Paula.

E o que vem para 2025? “Neste ano, 18 destinos internacionais estratégicos representam 80% das nossas vendas, além de mais de 50 destinos que são secundários e respondem por 20%. Orlando, Nova York, Cancun são destinos nos quais focamos em trazer a negociação direta, o produto e o parceiro preferencial e também os recomendados. Falamos sobre a invasão amarela pelo mundo e isso se dá pela contratação direta que fazemos e pela aliança global, ao buscarmos parceiros para acelerar isso"

Paula Rorato, diretora de Produtos Internacionais da CVC Corp

Capacidade aérea internacional vai crescer em 2025

PANROTAS / Karina Cedeño
Destinos pelo mundo com crescimento na capacidade aérea
Destinos pelo mundo com crescimento na capacidade aérea

Paula também destacou que a capacidade aérea internacional irá crescer 18% em 2025, no comparado com o ano anterior. O mapa acima mostra onde haverá os maiores crescimentos de voos saindo do Brasil.

"São três os destaques: Costa Rica que ganhou voo direto, Marrocos que ganhou um voo da Royal Air Marroc e voltou a voar entre São Paulo e Casablanca, temos a China também com voo saindo do Brasil e quando a gente olha para o todo, o Chile, que já foi um destaque no último ano, também ganhou voos extras", comenta Paula

Caribe é a bola da vez em 2025

A diretora de Produtos Internacionais da CVC Corp destacou que, em destinos onde o dólar flutua muito, o produto all inclusive é uma boa opção, porque é uma viagem programada e o passageiro já sai do Brasil sabendo tudo o que vai gastar no destino.

"Diante desse cenário, o Caribe será a bola da vez neste ano, considerando o destino também ganhou voos diretos (da Gol, sendo Cancun com saída de Brasília três vezes por semana, a Aruba e Costa Rica com saídas de São Paulo três vezes por semana. A República Dominicana, que é o nosso destino número um no Caribe, também faz voos diretos pela Arajet, com saídas de São Paulo quatro vezes por semana com chegada ao aeroporto de Punta Cana"

Paula Rorato, diretora de Produtos Internacionais da CVC Corp


Segundo ela, Cuba também é um destino que vem surgindo na preferência, porque tem uma novidade: o sistema de emissão visto para o destino, que passa a ser eletrônico. Japão é outro destino tendência para 2025, considerando que cada vez mais os jovens querem viajar para lá. Vale lembrar também que o visto caiu, o que facilita a entrada dos brasileiros no destino".

Outros destinos internacionais em alta na CVC Corp

Orlando

"Retomamos nossa liderança de Orlando, que é um destino de repetição para os viajantes e onde tem muita coisa para fazer. É um destino que vai crescer neste ano porque temos muito produto exclusivo para lá, são mais de dois mil lugares negociados já abertos no sistema", destaca Paula.

Nova York

"Nova York recebeu mais de 700 mil brasileiros no ano passado. Então, quem não está trabalhando com Nova York está perdendo oportunidades. Há muitas atrações novas e nós chegamos a 17 hotéis preferenciais recomendados.

Dubai

"Dubai, que era conhecido como um destino de stopover, agora se tornou um destino de permanência (no mínimo, uma semana). Tem muita coisa para fazer lá e é um destino para famílias. O mesmo público que vai para Orlando vai para Dubai.

Portugal

"Portugal é a porta de entrada para a Europa e temos um trabalho muito dedicado e bastante forte na contratação direta. Além disso, o país tem se tornado não apenas um destino de passeios, mas também de compras".

Neve o ano todo

"Sempre falamos da nossa famosa temporada de neve de Bariloche, mas tem neve o ano todo na CVC. Quem quer esquiar no meio do ano vai para Bariloche e Santiago. Estamos com mais de 3,5 mil lugares em Bariloche, o que é o triplo do ano passado". Também trazemos um novo produto que é o Canadá para esquiar".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados