Panamá recebe 74 mil brasileiros e aposta em atrativos para se firmar como destino final
Destino promoveu roadshows pelo País, divulgando sua oferta de ecoturismo, gastronomia e praias

O Visit Panama divulgou que ao longo de 2024, cerca de 74 mil brasileiros visitaram o destino, o que representa um aumento de 1,7% em relação ao ano anterior. Para 2025, a expectativa é registar um aumento de 10% no número de visitantes internacionais. Atualmente, o Brasil é o terceiro principal emissor do Panamá, atrás apenas de Estados Unidos e Colômbia.
Em passagem pelo País, a entidade de Turismo panamenha promoveu roadshows em São Paulo, Brasília e Porto Alegre com seus principais receptivos e redes hoteleiras para conectar os agentes e operadores brasileiros ao que há de novo e diferenciado no destino. Gabriella Rodriguez, gerente comercial de Viagens do Promtur Panamá, está liderando a delegação panamenha durante as capacitações e afirma que o Panamá tem tudo para entrar na lista de destinos desejados pelos brasileiros.
“Temos sol o ano todo, praias, ecoturismo, aventura, cultura, gastronomia e luxo. Não exigimos visto de brasileiros, somos um país muito acessível, seja com poucas horas de voo ou alugando um veículo para explorar o destino”
Gabriella Rodriguez, gerente comercial de Viagens do Promtur Panamá
A executiva também expressou que há expectativa positiva com o retorno do voo da Copa Airlines para Porto Alegre, que até 2023 era o quarto principal voo da companhia, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. “Esperamos que essa rota se recupere e já estamos trabalhando para consolidar nosso relacionamento com as agências do Rio Grande do Sul”, completou.
Seja um especialista em Panamá
O Visit Panama lançou um curso gratuito e on-line para o trade se especializar sobre a biodiversidade, a produção de café, as culturas indígenas, as praias ideais para mergulhar e relaxar, o funcionamento do Canal do Panamá e os lugares históricos do destino.
Os profissionais podem completar os cinco módulos do curso no próprio ritmo e, ao final, obter o certificado de especialista. Acesse o curso clicando aqui.
Turismo Kosher
O Turismo Kosher, destinado a viajantes judeus, é uma das apostas do Panamá. A Cidade do Panamá conta com cinco sinagogas, além de algumas praias que também dispõem desses espaços. Só na capital panamenha, os visitantes encontram 50 restaurantes kosher certificados. Alguns hotéis da cidade também têm aderido à gastronomia kosher, oferecendo cafés da manhã em período integral.