Megablocos dão início ao Carnaval de Rua do Rio 2025
Primeiro final de semana do carnaval de rua foi repleto de atrações. Programação se estende durante o mês
O Carnaval de Rua do Rio 2025 começou em grande estilo com os desfiles do Circuito de Megablocos, que agitaram o Centro da cidade nos dias 1º e 2 de fevereiro.
No sábado (1), o Carrossel de Emoções deu início à folia, reunindo cerca de 40 mil pessoas na Rua Primeiro de Março. O bloco, conhecido por seu ritmo de funk, trouxe sucessos de Claudinho e Buchecha, Mr. Catra, Ludmilla, além de músicas de artistas contemporâneos como Anitta e Pabllo Vittar. Este ano, o Carrossel de Emoções prestou uma homenagem aos anos 2000, com referências ao samba e ao axé.
No domingo (2), o bloco Chá da Alice trouxe o axé como protagonista, celebrando os 40 anos do gênero. A festa, com fantasias inspiradas no universo de "Alice no País das Maravilhas", atraiu 40 mil foliões e teve a participação de Mari Antunes, líder da banda Babado Novo, É o Tchan, e a roda de samba Sambay.
Ainda no domingo, outros blocos movimentaram a cidade. O Bloco Okê, de karaokê, desfilou pelo Flamengo, enquanto o Carnavalesco Xodó da Piedade levou o samba para a Zona Norte.
O Carnaval de Rua 2025 segue com uma programação intensa até 9 de março, com 482 desfiles e 685 blocos registrados. A expectativa é que cerca de 6 milhões de pessoas participem da festa, que acontece em diversas regiões da cidade. Para facilitar o acompanhamento dos blocos, a Riotur disponibilizou o aplicativo Blocos do Rio 2025, que oferece informações sobre horários, rotas e outras atrações.