Com Brasil no top 3, Experience Kissimmee foca em missões e trabalho com o trade
Yinglu Tian, diretora internacional de Vendas, conta estratégias do destino durante o Florida Huddle 2025
OCALA (FLÓRIDA) – O Brasil está sempre entre os três principais mercados para Kissimmee, na Flórida, chegando até mesmo no segundo lugar dependendo do momento. De acordo com a diretora internacional de Vendas do Experience Kissimmee, Yinglu Tian, presente no Florida Huddle 2025, o País é um mercado muito importante para o destino, principalmente por ser um público fiel.
“Sempre temos muitos visitantes brasileiros, eles adoram nossos produtos, as casas de férias para múltiplas gerações. É uma localização muito central, que oferece passeios na praia, estamos a uma hora da Space Coast e também do Golfo do México, perto do Kennedy Space Center, dos parques temáticos… É um destino conveniente para o viajante do Brasil", conta.
Diante desta importância do mercado brasileiro, o órgão de promoção de Kissimmee vem fazendo algumas movimentações para acompanhar a demanda. Uma delas foi a troca de representante no Brasil, que passou a ser a Imaginadora desde outubro de 2024. Por meio da agência, o objetivo é expandir a presença nas redes sociais, aumentar a divulgação por meio da equipe de RP (relações públicas) e continuar com as missões de vendas pelo País.
“Teremos a primeira de 2025 logo no início de agosto. As cidades confirmadas até o momento são Rio de Janeiro e São Paulo. A missão de vendas foi um novo esforço que passamos a ter no Brasil após a pandemia. Percebemos a importância de os parceiros terem uma conversa direta com os operadores, porque o mercado é muito grande", afirma Yinglu.
A missão reúne cerca de oito a dez parceiros de Kissimmee para visitar o País. Além de agendamentos individuais em São Paulo com as operadoras, Experience Kissimmee também realiza treinamentos com agências de viagens em outras cidades. “É uma boa maneira de estabelecer contato com os operadores, porque, no final das contas, somos apenas o mediador para conectar a beleza do nosso destino a estes profissionais", complementa.
Entre as ações do Experience Kissimmee neste ano está também a vinda do presidente do órgão, DT Minich, ao Fórum PANROTAS, que acontece nos dias 11 e 12 de março. O executivo participará de um debate sobre tendências em Marketing de Destinos, ao lado de Alberto Gutiérrez (CEO da Civitatis) e outros nomes ainda a serem anunciados.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Visit Florida, com proteção Intermac