Carnaval de Recife 2025 tem maior duração e ocupação hoteleira de 98%
Evento terá 40 polos espalhados pela cidade e maior duração, sendo dez deles apenas na região central

RECIFE – O Carnaval de Recife deste ano terá duração maior e a cidade está com 98% de ocupação hoteleira, de acordo com a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça. "Eu acredito que o evento receberá 10% a mais de público em relação ao ano passado e a rede hoteleira está com mais de 98% de ocupação", disse ela, em entrevista ao Portal PANROTAS, que acompanhará toda a folia.
"Aumentamos o número de dias do Carnaval do Recife, que começa oficialmente na quinta-feira (27), mas estamos na quarta-feira e já há um público imenso nas ruas, a subida do galo virou uma grande atração e a gente tem eventos acontecendo desde janeiro. Os bairros do Recife têm desfile de blocos, maracatu, ensaios, então a gente já vem fazendo um carnaval durante o ano inteiro"
Ana Paula Vilaça, chefe de Gabinete do Centro do Recife
Mais de 40 polos espalhados pela cidade
Ela lembra que o Carnaval do Recife é multicultural, democrático e de rua, com o desafio de sempre surpreender, encantar, fazer o evento cada vez maior. Tanto é que neste ano são mais de 40 polos espalhados pela cidade, sendo dez deles na região central".
"O carnaval vai ter mais tempo, um público maior, grandes atrações nacionais e, o principal, valorizando a nossa cultura. É um carnaval aberto, não tem abadá, não tem compra de camarote, é um carnaval de rua. Então a gente fica muito feliz em organizar esse grande evento. A prefeitura tem mais de cinco mil pessoas envolvidas na produção, na logística, para fazer um carnaval seguro, com muita tranquilidade", ressaltou Ana.
Sobre a escultura do galo deste ano, ela comenta: "Esse galo está muito especial, porque ele tem várias homenagens, vários simbolismos. Ele é sustentável, de material reciclado. Ele traz a pauta da sustentabilidade, do meio ambiente, as cores da nossa cultura e também a inclusão,trazendo as cores da campanha do autismo. Então, ele é cheio de simbologias".
O Portal PANROTAS viaja a convite da Prefeitura do Recife.