Turismo de El Calafate (Argentina) destaca Brasil como principal mercado global
Destino argentino destacou conectividade aérea com o Brasil em evento realizado hoje (14) em São Paulo
O Turismo de El Calafate, na Argentina, realizou hoje (14), no Consulado da República Argentina em São Paulo, um evento para agentes de viagens com o intuito de mostrar os atrativos do destino e também a conectividade com o Brasil.
Na ocasião, a representante do Ente Mixto de Promoção Turística de El Calafate, Moira Saade, falou da importância do mercado brasileiro para o destino.
“O Brasil é um mercado muito importante para El Calafate, sendo o principal mercado estrangeiro global para nós. Hoje, 60% dos turistas que recebemos são estrangeiros e, dessa porcentagem, 20% são brasileiros”, comenta Moira.
Moira Saade
“Por essa razão, consideramos importante realizar esse tipo de ação e alianças com companhias aéreas para fomentar a conectividade e a chegada de brasileiros ao destino”.
Segundo ela, ao visitarem El Calafate os brasileiros gostam de fazer excursões no gelo e de aventura, além de navegações, compras no centro da cidade e degustação da culinária local. “Vale destacar que El Calafate é um destino atrativo não apenas na alta temporada, mas durante o ano todo", complementa Moira.
Conectividade com El Calafate via Sky
A Sky Airline também participou do evento realizado pelo Turismo de El Calafate em São Paulo e apresentou aos participantes os voos que permitem a chegada dos brasileiros ao destino argentino. Desde o ano passado, a companhia aérea voa de Santiago, no Chile, a El Calafate, na Argentina, com voos sendo operados às quartas e domingos.
"Nesta alta temporada a ocupação dos nossos voos está muito além do esperado e hoje os brasileiros podem se conectar com El Calafate a partir de São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro", comenta o chefe de Negócios Internacionais da Sky, Nicolás Di Maio. "Estamos muito felizes com o desempenho de nossas rotas no Brasil e já estamos preparando a temporada de neve, que teve as vendas antecipadas em agosto do ano passado", comenta o executivo.
Durante o evento, ele destacou as rotas recentes da companhia aérea chilena recém-lançadas no Brasil, com destaque para os voos diretos entre Buenos Aires e Salvador que terão início a partir de 2 de abril. Serão duas frequências semanais (quartas-feiras e domingos), que partirão de Santiago (Chile) com escala na capital argentina.