Fernando de Noronha CVB anuncia nova diretora executiva
Débora Linhares tem mais de 13 anos de experiência no setor de Turismo, com foco na promoção de destinos
Inaugurado em agosto de 2024, o Fernando de Noronha Convention & Visitors Bureau (Visite Noronha) acaba de ganhar uma nova diretora executiva. Débora Linhares assumiu este mês a função, sob a presidência de Hayrton Almeida.
Débora conta com mais de 13 anos de experiência no setor de Turismo, com foco na promoção de destinos, desenvolvimento estratégico e fortalecimento de relacionamentos institucionais. É formada em Turismo pela Universidade Federal de Pernambuco, com especialização em Patrimônio e Turismo Rural pela Universidad de Valladolid, na Espanha.
“Minha meta é implementar um planejamento estratégico bem estruturado, fundamentado em três pilares essenciais: promoção efetiva do destino em mercados nacionais e internacionais, fortalecimento do relacionamento com os associados e entes governamentais, e execução de ações que priorizem a sustentabilidade e impulsionam o desenvolvimento turístico da ilha, gerando benefícios duradouros para a comunidade local. Chego com a convicção de que Noronha é um exemplo de preservação ambiental e exclusividade turística, e com o compromisso de assegurar que Noronha permaneça um destino inesquecível, onde Turismo e sustentabilidade andam lado a lado”, destaca.
Em sua última posição, Débora atuou como gerente de Promoção Turística e Relacionamento na Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, onde liderou ações estratégicas para posicionar o destino Recife no Brasil e no Exterior. Além disso, gerenciou programas de capacitação que fortaleceram a cadeia produtiva local e coordenou projetos como o "Destino Turístico Inteligente" e o Observatório de Turismo do Recife, focados em inovação e sustentabilidade.
A executiva também atuou por mais de dez anos no Recife Convention & Visitors Bureau, onde desempenhou papéis estratégicos na captação de eventos e também no relacionamento institucional, fazendo a construção de parcerias institucionais e organização de iniciativas que impulsionaram o Mice na capital pernambucana.