Vai ao Reino Unido? Veja o passo a passo para emissão da autorização ETA
É realmente fácil? O custo de emissão da ETA é de apenas 10 libras esterlinas mesmo? Veja detalhes abaixo
O Reino Unido passou a exigir Autorização Eletrônica de Viagem (ETA) para turistas brasileiros nesta quarta-feira (8). Agora, os viajantes precisarão solicitar o documento, que será vinculado ao passaporte do viajante, a um custo de 10 libras esterlinas (cerca de R$ 76*), como anunciou o próprio governo britânico.
Com o documento em mãos, os turistas brasileiros poderão realizar várias viagens ao Reino Unido para estadas de até seis meses por vez ao longo de dois anos ou até que o passaporte do titular expire. O processo promete ser rápido, fácil, totalmente on-line e sem papel, com duração inferior a 20 minutos.
Mas é realmente fácil? O custo de emissão da ETA é de apenas 10 libras esterlinas mesmo? A coordenadora da PANROTAS, Beatrice Teizen, viajará para Londres muito em breve. Assim como qualquer brasileiro, ela também precisou passar por todo este procedimento para emissão do ETA (veja abaixo o passo a passo).
Por estarmos no Brasil, toda a aplicação ETA, na hora do pagamento, fará a conversão de libras para dólares. Ou seja, ao invés das 10 libras esterlinas, o custo para emissão da autorização de viagem passa a ser de US$ 12.98. É bom frisar que este valor muda de acordo com o câmbio do dia.