Karina Cedeño   |   23/12/2024 09:26

Búzios (RJ) já registra taxa de ocupação superior a 80% para início de janeiro

Taxa de ocupação para o Natal está acima de 65% e para o Réveillon em torno de 75%


Divulgação
Orla Bardot, em Búzios
Orla Bardot, em Búzios

Com um Plano Verão em andamento, que contempla desde o ordenamento das praias, mais sinalização e guardas municipais nas ruas para auxiliar no trânsito e dar apoio aos turistas e moradores, Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro encerrará 2024 e iniciará 2025 recebendo milhares de turistas de diversas regiões do mundo.

A taxa de ocupação para o Natal está acima de 65% e Réveillon em torno de 75%, mas com expectativa de 80%, e para a primeira quinzena de janeiro, já estão acima de 80%. Os dados são das instituições privadas: Sindicato de Hospedagem e Alimentação (SindSol), Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), Associação de Pousadas de Búzios (APB), e Associação de Hotéis de Búzios (AHB).

Segundo Thomas Weber, presidente do SindSol, este ano foi muito bom para a hospedagem e gastronomia de Búzios, com ocupação bastante atrativa, principalmente nos feriados prolongados, batendo alguns recordes.

“Em 2024 tivemos boa ocupação, praticamente todos os meses, superamos o ano passado, que também foi muito bom, que foi uma recuperação da economia pós-pandemia. Agora com a chegada da alta temporada, esperamos que neste período, supere o movimento dos outros meses. Estamos bastante ansiosos para receber a todos que procuram nosso destino” destaca Weber.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.