Barra e Recreio, no Rio, terão 12 pontos de queima de fogos no Réveillon; veja onde
Ações comemorativas contam com organização do HotéisRIO, além de apoio da Riotur

A Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, vão celebrar a virada do ano com um show pirotécnico em 12 pontos diferentes. A programação é organizada pelo HotéisRIO, com apoio da Riotur, e incluirá fogos de artifício disparados de hotéis, condomínios e shoppings.
Nos últimos anos, a festa de Réveillon na região tem atraído moradores e visitantes, consolidando-se como uma opção para quem busca confraternizações em espaços fechados. A proposta da celebração é reunir famílias e turistas, já que não há programação de eventos na praia, apenas o disparo dos fogos do alto dos prédios.
De acordo com o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, o formato do evento atende à demanda por festas em ambientes privados.
"A queima é feita nos telhados dos hotéis, que organizam eventos muito procurados pelos turistas. As famílias também costumam receber convidados em condomínios ou prestigiar as ceias e atrações musicais dos hotéis vizinhos, pela segurança e praticidade. Alguns shoppings também participam, garantindo um céu iluminado da Barra ao Recreio"
Alfredo Lopes, do HotéisRio.
Locais da queima de fogos:
- Esuites Hotel Recreio Shopping
- Courtyard by Marriott RJ Barra da Tijuca
- Barra World Shopping & Park
- Lagune Hotel
- Hilton Barra Rio de Janeiro
- Windsor Marapendi
- Wyndham Rio Barra
- Quebra Mar da Barra
- CDesign Hotel
- Radisson Hotel Barra Rio de Janeiro
- Campo Olímpico de Golf
- Condomínio Barrabella
Programação pela cidade
A Prefeitura do Rio e a Riotur também prepararamcelebrações em outros pontos da cidade. Copacabana terá três palcos — Leme, Palco Rio (com estrutura em LED) e Palco Samba (em formato de pandeiro). O espetáculo contará com 13 espaços de música e confraternização, incluindo dois novos palcos nos parques de Inhoaíba e Realengo.
O show pirotécnico em Copacabana será lançado de dez balsas. No Flamengo, haverá três pontos de queima de fogos, além de exibições na Igreja da Penha e nos parques recém-inaugurados.
Antes mesmo da meia-noite, a festa em Copacabana contará com um show de luzes, sincronizado com uma trilha sonora, projetado por lasers distribuídos nas 20 torres de som ao longo da orla. A contagem regressiva marcará a entrada de 2025, seguida pela tradicional queima de fogos.
A Riotur e a SRCOM coordenam a produção do evento, promovendo o espetáculo que atrai milhares de pessoas todos os anos.