Laura Enchioglo   |   07/11/2024 17:19

Visit South America: iniciativa promove América do Sul como destino integrado

Objetivo é ampliar a presença de países sul-americanos no cenário turístico global, com rotas regionais


Divulgação
Marca é uma inciativa dos governos de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai
Marca é uma inciativa dos governos de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai

Com o objetivo de ampliar a presença de países sul-americanos no cenário turístico global, os governos de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai lançaram a marca “Visit South America”. A iniciativa promove a América do Sul como um destino integrado, destacando os atrativos naturais, gastronômicos e a hospitalidade da região. Ao unir esforços, esses países se posicionam internacionalmente para atrair um número crescente de visitantes, especialmente de mercados como a Europa, Ásia e Estados Unidos.

O “Visit South America” é uma plataforma que busca valorizar experiências turísticas que envolvem mais de um país da região. A proposta é facilitar o acesso dos turistas a pacotes e rotas integradas, focadas em fortalecer o Turismo regional, ao mesmo tempo que garantam uma vivência única para os visitantes. Acesse o site aqui.

A marca dá visibilidade aos atrativos, que vão desde aventuras ao ar livre, ecoturismo, religiosidade, cultura e gastronomia, até a rica história e natureza abundante da América do Sul.

O site da iniciativa reúne informações sobre os destinos e roteiros disponíveis, sendo uma porta de entrada para que os viajantes possam conhecer e planejar as visitas aos países. Já o perfil no Instagram @visitsouthamericaok, gerenciado pela Universidade Federal do Pará em parceria com o Ministério do Turismo do Brasil, oferece uma vitrine visual de paisagens, cultura e atrações, conectando turistas de todas as partes do mundo com a diversidade da América do Sul.

Conheça as rotas abaixo:

Rota das selvas e dos pantanais

Um corredor ecológico que une Argentina, Brasil e Paraguai, destacando a biodiversidade e paisagens. Com pontos como Iberá, Cataratas do Iguaçu, Bañado La Estrella, Pantanal e Bonito, oferece uma tradição na vida selvagem, cultura ancestral e conservação da natureza.

Rota as Patagônia

Conecta Argentina e Chile em uma jornada por paisagens como a Terra do Fogo e a Rota dos Sete Lagos. O percurso tem opções de esportes de inverno, trilhas em geleiras e praias, essa região, atravessada pela Rota 40.

Caminho dos Jesuítas

Na América do Sul é uma rota patrimonial que passa pela Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, destacando a herança jesuíta-guarani e locais históricos tombados pela Unesco. A rota oferece aos visitantes uma experiência na cultura e espiritualidade jesuíta, além de paisagens naturais e atividades culturais, conectando fé, história e natureza.

Rota do vinho

Uma jornada pelas tradições vinícolas da região que percorre Mendoza (Argentina), os vales produtivos de Cabernet Sauvignon e Carménère, no Chile, o Tannat, do Uruguai, os espumantes da Serra Gaúcha, no Brasil, os vinhedos de altitude em Tarija, na Bolívia, e Itapúa, no Paraguai.

Rota da Puna

Uma imersão nas altas altitudes do Altiplano, conectando Argentina, Bolívia e Chile. Destacam-se a Puna argentina com seus desertos coloridos e o Trem das Nuvens, o Salar de Uyuni na Bolívia, e a diversidade de paisagens e vida selvagem na Reserva Nacional de Fauna Andina Eduardo Avaroa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados