Karina Cedeño   |   08/11/2024 08:36

Temporada 2024/25 será "a maior de todos os tempos", diz MSC Cruzeiros

Armadora comenta também investimento em campanhas e crescimento no segmento corporativo


PANROTAS / Karina Cedeño
Ignacio Palacios e Eduardo Simões, ambos da MSC Cruzeiros
Ignacio Palacios e Eduardo Simões, ambos da MSC Cruzeiros

RIO DE JANEIRO - A MSC Cruzeiros celebra o início da temporada de cruzeiros no Brasil e na América do Sul a bordo do MSC Seaview. Em evento realizado para agentes de viagens e operadores, o diretor de Vendas da MSC no Brasil, Ignacio Palacios, destacou a importância da ocasião.

"Essa será a maior temporada de todos os tempos e, mesmo ela já tendo começado, ainda temos um monte de cabines para continuar vendendo. Estamos muito satisfeitos com as vendas no Brasil, elas estão acompanhando a curva que esperávamos. Temos investido muito pesado em divulgação e estamos com ótimas oportunidades para o consumidor e também para o agente de viagens. Temos uma tarifa de Black Friday, nossa promoção de todo mês, temos criança grátis em cruzeiros em determinados períodos da temporada. Estamos com um leque muito grande de opções para fazer com que o agente de viagens consiga converter", comenta Palacios.

Campanha de MSC Yacht Club para os agentes

Entre as novidades divulgadas, a MSC destacou sua primeira campanha de Yacht Club para os agentes de viagens, que tem como objetivo enfatizar a exclusividade e os privilégios do produto de luxo da armadora, destacando a presença do mordomo, exibindo as áreas privativas e apresentando as opções à disposição dos hóspedes.

"A gente nunca havia feito uma campanha de Yacht Club, que é o nosso produto de luxo dentro dos navios da MSC. Trata-se de uma campanha bem didática, para explicar ao hóspede o que é o MSC Yacht Club, o que é exclusividade, privacidade. É um produto que na temporada brasileira está a bordo de três navios (MSC Grandiosa, MSC Seaview e MSC Splendida) e ao qual todos os agentes de viagens têm acesso para vender", explica o diretor de Marketing da MSC Cruzeiros, Eduardo Simões.

Maior investimento em marketing da história da MSC

Além disso, os executivos da MSC anunciaram a segunda fase da campanha "Viva a grande beleza", que incentiva o viajante a descobrir a beleza de navegar de forma consciente.

"Em abril lançamos essa campanha institucional, que entra agora em sua segunda fase. Ela estimula as pessoas a considerarem a MSC como sua próxima opção de férias. Estamos investindo milhões nisso, é o maior investimento da história da MSC, e a campanha será veiculada na TV aberta, fechada, no rádio, na internet, nos streamings. Os agentes têm que se apropriar dessa campanha, aproveitar o esforço que estamos fazendo, e ajudar a tornar esta a maior temporada de todos os tempos", enfatiza Simões.

Revitalização do Voyagers Club

A armadora anunciou, ainda, a revitalização do Voyages Club. "Ele está muito mais democrático e acessível, porque antes você podia se inscrever no programa, mas você passava a ter o benefício depois do seu primeiro cruzeiro, e agora a gente deixou isso mais fácil, ou seja, você se inscreve e já pode usufruir dos benefícios, com descontos em algumas saídas selecionadas", comenta o diretor de Marketing da MSC Cruzeiros.

Roadshows da MSC Cruzeiros pelo Brasil

O time comercial da MSC também está promovendo a segunda etapa de roadshows pelo Brasil. "O intuito é trazer todas essas novidades para que o agente de viagens, quando o cliente chegar com uma pergunta, esteja preparado para vender e oferecer o produto certo", destaca Eduardo Simões. "Começamos esse trabalho na última temporada de cruzeiros. Lançamos um roadshow nacional e desde então já treinamos mais de cinco mil agentes de viagens em diversas cidades".

"Também estamos investindo pesado para facilitar o pagamento, com preços em reais em um momento em que o câmbio oscila, parcelamento em 12 vezes no cartão de crédito, no boleto, se quiser pode fazer um pix, ou seja, simplificamos o processo de venda", complementa Ignacio Palacios.

MSC também para o mercado corporativo

Ao falar sobre a aposta em minicruzeiros, a MSC também destaca o potencial do mercado corporativo. "O minicruzeiro é a porta de entrada do primeiro cruzeirista, é uma degustação do que é um cruzeiro e é um tíquete médio mais baixo. A MSC é líder no mercado brasileiro e, a todo ano, pra continuar crescendo, precisamos trazer novos consumidores para a categoria de cruzeiros", comenta o diretor de Marketing da MSC.

"O minicruzeiro também permite consolidar nossa liderança nos eventos corporativos. São cruzeiros realizados em um período mais curto e as empresas podem aproveitar isso para fazer premiações, apresentação de produtos, convenções. É um segmento no qual o nosso time se destaca e no qual conseguimos crescer ano a ano", afirma Ignacio Palacios. "Quando você começa a ver o que o cruzeiro oferece para o consumidor no lazer, o tíquete inclui hospedagem, alimentação, entretenimento e os traslados de ponto a ponto, o hóspede visita diferentes lugares sem precisar pagar por isso, então não há opção de férias mais conveniente e que devolva melhor o investimento que um cruzeiro MSC. O mesmo se aplica para o corporativo, porque o viajante, além de ter hospedagem e alimentação, terá também espaços para eventos inclusos na tarifa. Se uma empresa fechar um cruzeiro e quiser utilizar o teatro do navio, por exemplo, não tem um custo adicional para ele", conclui Palacios.

O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados