Filip Calixto   |   22/11/2024 11:09

Salvador Destination comemora dez anos de atuação com homenagens

Associação ainda ressaltou os números alcançados com eventos captados no período

Divulgação/@rodsph
Associação sublinhou que, no período, apoiou a atração de 138 eventos para a capital baiana, com um público de mais de 330 mil pessoas e uma receita de cerca de 1,5 bilhão
Associação sublinhou que, no período, apoiou a atração de 138 eventos para a capital baiana, com um público de mais de 330 mil pessoas e uma receita de cerca de 1,5 bilhão

A Salvador Destination reuniu o trade turístico de Salvador na última quinta-feira (21), no Wish Hotel da Bahia, para marcar seus 10 anos de atividades, completados no dia 17 de novembro. Durante esse período, a entidade contribuiu para a realização de 138 eventos na capital baiana, atraindo mais de 330 mil visitantes e gerando uma receita de aproximadamente R$ 1,5 bilhão.

O presidente da Salvador Destination, Glicério Lemos, destacou a parceria com a Secult (Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador) como essencial para esses resultados. Segundo ele, a colaboração com a refeitura, desde a gestão de ACM Neto até a atual administração de Bruno Reis, foi decisiva para posicionar Salvador como destino competitivo no mercado de eventos.

"A Prefeitura sempre entendeu a importância dos congressos para a cidade, o que refletiu na elevada ocupação hoteleira, especialmente durante a semana, quando os eventos ocorrem", afirmou Glicério.

Entre as estratégias da Salvador Destination para atrair congressos, estiveram press trips que trouxeram cerca de 40 jornalistas de mercados emissores e visitas técnicas que apresentaram a infraestrutura da cidade a 80 representantes de entidades nacionais e 100 empresas do setor MICE. Além disso, a entidade promoveu Salvador em encontros com mais de 90 tomadores de decisão em eventos realizados pelo país.

Representando a Secult, o diretor de Turismo de Salvador, Gegê Magalhães, confirmou a ampliação da parceria com a Salvador Destination para 2025, com o objetivo de atrair mais turistas e negócios. "Os resultados alcançados comprovam a relevância da entidade no fortalecimento do turismo de negócios na cidade", disse.

Wilson Spagnol, presidente da ABIH-BA, também ressaltou a importância da Salvador Destination no cenário local. "Junto com a ABIH, formamos uma equipe que tem trabalhado em favor do turismo baiano”, comentou.

O evento contou ainda com a presença de Toni Sando, presidente da Unedestinos; Luiz Gavazza, presidente da Bahiagás; Júlio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport; e Eliana Pedroso, empresária e viúva de Paulo Gaudenzi, fundador da Salvador Destination, que foi homenageado na ocasião.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados