Karina Cedeño   |   25/11/2024 11:46
Atualizada em 25/11/2024 12:15

Catalunha almeja mostrar aos brasileiros que atrativos vão além de Barcelona

Diretor da Agência Catalana de Turismo na América do Sul fala sobre descentralização do Turismo local


PANROTAS / Karina Cedeño
Jordi Solé, diretor da Agência Catalana de Turismo na América do Sul
Jordi Solé, diretor da Agência Catalana de Turismo na América do Sul

O overtourism na cidade de Barcelona é uma prova nítida de que os turistas têm uma preferência por esse destino quando visitam a Catalunha. Mas a região vai muito além Barcelona, e há muito mais para o turista brasileiro ver, de acordo com o diretor da Agência Catalana de Turismo na América do Sul, Jordi Solé.

"Barcelona já é muito conhecida pelo turista brasileiro, mas os demais destinos da Catalunha ainda não são tão conhecidos. Estamos fazendo um trabalho, junto ao governo da Catalunha, para que o turista possa conhecer um pouco além de Barcelona", destaca Solé. Um exemplo desse trabalho é o megafam realizado pela Orinter pela Catalunha, que incluiu no roteiro não só Barcelona, mas outras regiões, como a Costa Brava, Penedès, Girona e Tarragona, oferecendo também experiências gastronômicas e enogastronômicas na região, além de mostrar os parques PortAventura e Ferrari, que fazem sucesso na região.

"O megafam com a Orinter é um case de sucesso, considerando que hoje trabalhamos conjuntamente com a operadora para fazer a divulgação, fizemos pacotes para poder comercializar os atrativos da Catalunha e, por meio do superfam, pudemos trazer os agentes de viagens ao destino, para que eles possam conhecer bem esse produto e recomendá-lo aos clientes"

Jordi Solé

Jordí Solé também conta que o governo da Catalunha tem uma carta que se chama "Carta Nacional para o Turismo Responsável", que é assinada por diversos players da Catalunha. "Essa carta também está relacionada com o trabalho de descentralizar o Turismo de Barcelona. A ideia é reduzir o número de noites que o turista fica em Barcelona para que ele possa conhecer o resto do território da Catalunha."

"O documento também aborda alguns eixos principais, como o equilíbrio entre o residente e o turista, a consciência do turista em relação ao consumo da água, por exemplo, entre outras questões sustentáveis", comenta o o diretor da Agência Catalana de Turismo na América do Sul. Vale lembrar que, no ano que vem, a Catalunha será a Região Mundial da Gastronomia.

Espanha recebeu 200 mil brasileiros até agora

Neste ano são esperados 100 milhões de turistas na Espanha, a nível global. De acordo com dados do Escritório de Turismo da Espanha (Turespaña), o país europeu recebeu quase 200 mil brasileiros de janeiro a agosto deste ano. A previsão é que, no ano todo, cerca de 458 mil visitantes do Brasil viajem ao destino.


O Portal PANROTAS viajou a convite da Orinter, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados