Filip Calixto   |   08/10/2024 12:22

Visit Britain promove rodada de negócios para conectar fornecedores e operadoras

Representação do destino no País destaca aumento do interesse de brasileiros pela região

PANROTAS / Filip Calixto
Edição paulistana do evento acontece no restaurante Terraço Itália
Edição paulistana do evento acontece no restaurante Terraço Itália

Nesta semana, 16 empresas britânicas, entre hotéis, atrações turísticas e receptivos, participam de uma rodada de negócios com agências e operadoras brasileiras, organizada pelo Visit Britain. O evento ocorre em São Paulo e Rio de Janeiro, reunindo cerca de 100 profissionais do setor (55 na capital paulista e outros 45 no Rio). A ação, segundo aponta o escritório de Turismo britânico, reflete o crescente interesse dos brasileiros pelo Reino Unido como destino turístico.

Segundo a diretora do Visit Britain no Brasil, Priscila Moraes, o País é hoje um dos mercados prioritários para o Reino Unido.

"Atingir o recorde de visitantes brasileiros no Reino Unido é uma conquista importante para nós e confirma a tendência de crescimento que vem sendo observada. Pesquisas apontam que o Reino Unido deve crescer mais do que outros destinos europeus no número de turistas brasileiros nos próximos anos"

afirma Priscila Moraes
PANROTAS / Filip Calixto
Priscila Moraes, diretora do Visit Britain no Brasil
Priscila Moraes, diretora do Visit Britain no Brasil

Crescimento de empresas britânicas e operadoras brasileiras

O evento deste ano representa um marco, já que o número de empresas britânicas presentes dobrou em relação à edição anterior, realizada em 2023. "No ano passado, tivemos a participação de oito empresas britânicas; este ano, contamos com 16. Além disso, o número de buyers também dobrou. Isso demonstra a relevância crescente do mercado brasileiro para o Reino Unido", explica Priscila.

Para ela, o encontro oferece uma oportunidade única para operadoras e agências brasileiras se conectarem diretamente com empresas britânicas, potencializando o fechamento de novos contratos.

"Selecionamos cuidadosamente as operadoras e agências com maior potencial de venda do destino. Além disso, convidamos profissionais de fora do eixo Rio-São Paulo para garantir que o evento amplie seu impacto. A nossa expectativa é que muitos novos contratos sejam fechados e que novos produtos do Reino Unido cheguem ao mercado brasileiro"

Priscila Moraes

Embora o Reino Unido seja frequentemente percebido como um destino de viagem caro para muitos, Priscila ressalta o sucesso contínuo do país em atrair turistas durante todo o ano. "O Reino Unido tem uma característica única de manter o interesse do viajante ao longo das quatro estações. O inverno, por exemplo, tem se destacado com 27% das visitas, mas a diferença em relação às outras estações é pequena, com o verão, por exemplo, concentrando 24% das viagens. Ou seja, é um destino que inspira e atrai turistas o ano todo", afirma.

Impacto da cultura britânica no Turismo

Outro ponto destacado pela diretora é o impacto cultural do Reino Unido como um fator decisivo na escolha dos brasileiros.

"Uma pesquisa realizada pelo Visit Britain mostrou que 95% dos brasileiros que se interessam pelo Reino Unido foram inspirados por filmes ou séries de TV gravados por lá. Isso é um dado muito significativo, pois o país é visto não apenas como um destino turístico, mas como um local carregado de histórias e locações icônicas que marcaram a cultura pop"

Priscila Moraes
Pixabay
"Uma pesquisa realizada pelo Visit Britain mostrou que 95% dos brasileiros que se interessam pelo Reino Unido foram inspirados por filmes ou séries de TV gravados no país", afirma Priscila Moraes

Diante disso, o Visit Britain tem apostado em roteiros turísticos baseados em locações de filmes e séries. “Estamos desenvolvendo roteiros focados nas locações mais famosas, o que tem se mostrado um grande atrativo. O Reino Unido é um destino que oferece muito mais do que paisagens bonitas – ele oferece uma conexão emocional com o que as pessoas veem na TV e no cinema", conclui.

As reuniões realizadas nesta terça-feira (8) pela manhã, em São Paulo, foram com operadoras. Mais tarde é a vez das agências de viagens. Na quinta-feira (10) a caravana desembarca na capital fluminense para uma rotina idêntica a que foi realizada hoje.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados