Beatriz Contelli   |   22/10/2024 11:54

Valle Nevado recebeu mais de 300 mil visitantes durante temporada 2024

Brasil corresponde a 60% dos turistas internacionais que visitam a estação de esqui


Divulgação/Valle Nevado
Valle Nevado teve quase 7 metros de neve acumulada
Valle Nevado teve quase 7 metros de neve acumulada

Terminou neste domingo (20) a temporada de inverno no Valle Nevado Ski Resort, estação de esqui no Chile. Em 2024, foram 143 dias de pistas abertas para receber os mais de 300 mil visitantes – turistas e residentes – que puderam aproveitar mais de 40 pistas, mais de 14 teleféricos, 9 restaurantes e três hotéis a 3.025 metros de altitude.

Além dos quase cinco meses de funcionamento, a temporada 2024 no Valle Nevado contou com semanas temáticas dedicas ao vinho e ao bem-estar, foi palco de etapas de campeonatos de esqui e snowboard, ofereceu promoções, serviu de cenário para ativações de marcas, ensaios fotográficos, pedidos de casamento, shows e happy hours com DJs.

Brasileiros no Valle Nevado

Dos visitantes diários – que sobem para passar o dia no Valle Nevado e voltam para dormir na capital chilena e arredores – cerca de 70% são chilenos e 30% estrangeiros, sendo que destes o Brasil responde por 60%. Considerando os turistas que se hospedam em um dos três hotéis do resort por pelo menos uma noite, os brasileiros representaram 56% do total de hóspedes em 2024.

Em 2024, os brasileiros fizeram do Hotel Puerta del Sol o hotel mais reservado entre os três do complexo. O hotel tem uma localização central, a apenas 50 metros das pistas de esqui, apartamentos de diferentes configurações que permitem hospedar famílias de até 6 pessoas na mesma unidade e conta com o restaurante Mirador del Plomo, que serve café da manhã e jantar em sistema de buffet.

Considerando os três hotéis do resort – Hotel Valle Nevado, Hotel Puerta del Sol e Hotel Trés Puntas – a temporada 2024 chega ao fim com 88% de ocupação média e um total de mais de 50 mil pernoites vendidas. Um aumento de 16% em relação ao ano passado.

“Esse ano tivemos uma temporada histórica no Valle Nevado, com muitas novidades e melhorias que preparamos para nossos clientes. Nossa posição geográfica, as condições climáticas e nossa expertise no manejo da neve caída foram fundamentais para que a temporada de inverno durasse até agora, em plena primavera. Desde 2023 retomamos os investimentos em infraestrutura, sinalização e equipamentos, o que nos permitiu avançar também para implementar experiências fora das pistas”

Gerente geral do Valle Nevado, Ricardo Margulis

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados