Beatriz Contelli   |   31/10/2024 13:15

Embratur e VBrata destacam potencial turístico no Reino Unido e Irlanda

Objetivo da ação é aumentar o número de turistas britânicos e irlandeses que viajam para o Brasil


Embratur/Divulgação
Roadshow em Londres reuniu, na terça-feira, 65 operadores e agentes de viagens britânicos
Roadshow em Londres reuniu, na terça-feira, 65 operadores e agentes de viagens britânicos

Os destinos brasileiros invadem o Reino Unido e a Irlanda na etapa final do roadshow promocional promovido pela Visit Brazil Travel & Cultural Association (Vbrata) em parceria com a Embratur.

A ação faz parte do VBrata Brasil Roadshow Europa & Reino Unido, que já passou pela Itália, Espanha, Alemanha, França e Portugal e, na última terça-feira (29), reuniu 65 operadores e agentes de viagens locais em Londres para apresentar destinos do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Visit São Paulo e Foz do Iguaçu (PR).

A ação visa ampliar o conhecimento do trade turístico europeu e britânico sobre como comercializar os destinos brasileiros. O roadshow passou pela cidade inglesa de Birmingham, e nesta quinta (31) acontece em Manchester; nesta sexta (1º) é a vez de Dublin, na Irlanda.

O objetivo final é gerar mais vendas e aumentar o número de turistas britânicos e irlandeses que viajam para o Brasil, e a ação foca na capacitação sobre o País, a cultura brasileira, os destinos e as experiências, gerando oportunidade de negócios e inserção das cidades turísticas brasileiras nas prateleiras dos países europeus.

“Segundo a pesquisa com consumidores britânicos feita pela Penta, a pedido da Embratur, 68% têm interesse em conhecer o Brasil. De acordo com a Global Data, 44% das emissões de passagens do mercado do Reino Unido são emitidas pelo trade turístico, sendo 47% via agências de viagens. O que fazemos é com base em dados, e esses números mostram a importância de capacitarmos os agentes de viagens sobre os destinos nacionais, tanto entre os britânicos quanto os irlandeses”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Para completar, de acordo com o Portal de Dados da Embratur, o volume de viagens do Reino Unido para o Brasil em 2023 cresceu 48% em relação ao ano anterior, com o Brasil como principal destino na América do Sul. E de janeiro a setembro de 2024, o número de chegadas desses turistas foi de 111 mil, 18,2% a mais que no mesmo período que no ano anterior.

Já no caso da Irlanda, de janeiro a setembro deste ano o Brasil recebeu 32 mil turistas irlandeses. O registro é pouco mais de 20% maior que no mesmo período do ano passado, quando o número de entradas do País nos destinos brasileiros foi de 26.795.

O presidente da Vbrata, Glauco Fuzinatto, destacou a importância da parceria com a Embratur na ação. “O apoio da Embratur na promoção em parceria com os destinos para o trade britânico e irlandês é fundamental para ampliar o conhecimento e motivar os agentes de viagens a descobrir e vender mais o Brasil", disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados