Pedro Menezes   |   18/10/2024 09:26

Embratur e HBX Group assinam parceria para potencializar promoção do Brasil

A plataforma conta com mais de 5,6 bilhões de buscas diárias

Renato Vaz/Embratur
O diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, e o Regional Director Sourcing do HBX Group no Brasil e América Latina, Marcus de Freitas Simões Jr, assinam acordo
O diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, e o Regional Director Sourcing do HBX Group no Brasil e América Latina, Marcus de Freitas Simões Jr, assinam acordo

A Embratur e o HBX Group assinaram um memorando de entendimento para fortalecer o alcance internacional do Turismo brasileiro. O grupo reúne marcas como Hotelbeds, Bedsonline e Roiback. A meta é promover o Brasil como um destino turístico de destaque nos Estados Unidos, América Latina e Europa.

A plataforma conta com mais de 5,6 bilhões de buscas diárias, cerca de 190 mercados de origem, mais de 60 mil distribuidores de viagens e presença em mais de 170 países.

“Nossa iniciativa enquanto Embratur com o HBX Group é ampliar a geração de negócios para o país e de que maneira a gente consegue ampliar também os eixos que são estratégicos para nós, como ESG, inovação, dados e promoção internacional. Com certeza, a gente tem bastante oportunidade para crescer em número de turistas internacionais, assim como também ampliar as estratégias de promoção para o Brasil”

Bruno Reis, da Embratur

“Com uma oferta de mais de 220 mil produtos de viagem e operações em mais de 170 países, estamos convencidos de que nossa experiência no setor e nossa ampla rede internacional podem contribuir de forma muito positiva para fortalecer a exposição do Brasil e fomentar a demanda de viajantes a nível internacional”, afirmou Regional Director Sourcing do HBX Group no Brasil e América Latina, Marcus de Freitas Simões Jr.

Eixos da parceria

O trabalho terá cinco eixos principais. O primeiro deles é a promoção dos destinos brasileiros, o que inclui parcerias com agências de viagens internacionais e operadores turísticos para impulsionar as vendas de destinos brasileiros através da plataforma, e aumentar a visibilidade e divulgação destes produtos.

O segundo eixo é a análise de dados sobre temas como tendências de viagem e preferência de turistas internacionais pelo Brasil e países concorrentes. Esses números serão comparados com dados da própria Embratur para o desenvolvimento de estratégias de marketing mais eficientes. Já o terceiro eixo é o de tecnologia, e prevê soluções inovadoras para promoção de destinos e parceria com o EmbraturLab.

O quarto, sobre suporte aos empreendimentos brasileiros, inclui o mapeamento de empreendimentos alinhados com a estratégia de divulgação da Embratur para promover o Brasil, mas que ainda não estão conectados à plataforma do HBX Group.

Por fim, o quinto eixo é o da sustentabilidade. Os vários projetos do Grupo no Brasil incluem iniciativas de reflorestamento realizadas por seus funcionários em diferentes partes do país como parte de seu programa internacional de compensação de carbono “Floresta HBX Group”.p

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados