Ceará destaca capacidade de conexão internacional no PANROTAS Next
Secretaria de Turismo cearense participa hoje (15) do PANROTAS Next em Campo Grande
CAMPO GRANDE (MS) - Durante sua participação no PANROTAS Next Campo Grande, nesta terça-feira (15), Ítala Silva, técnica em Qualificação dos Destinos e Produtos Turísticos da Secretaria de Turismo do Ceará, apresentou um panorama sobre a capacidade de conexão aérea do Estado, com destaque para a agregação de voos internacionais a partir de Fortaleza.
A palestra evidenciou a relevância do Ceará como um ponto estratégico de conexão para o Turismo, tanto em nível nacional quanto internacional.
A apresentação de Ítala também reforçou a continuidade da campanha Ceará Fascinante, que tem como objetivo atrair turistas e promover o estado como um destino que desperta sensações únicas. A campanha traz o slogan "O Ceará não se explica. Se sente” e apresenta uma nova identidade visual repaginada, que foi lançada este ano.
Fortaleza, com sua infraestrutura de voos, se consolidou como um importante hub de voos internacionais, oferecendo conectividade direta para destinos de diversos continentes.
Voos internacionais para o Ceará
- Buenos Aires, Argentina: 2 voos semanais operados pela Gol Linhas Aéreas.
- Lisboa, Portugal: 9 voos semanais operados pela Tap Air Portugal.
- Paris, França: 5 voos semanais operados pela Air France.
- Miami, Flórida: 5 voos semanais operados pela Gol Linhas Aéreas e Latam Airlines
- Orlando, Flórida: 1 voo semanal operado pela Gol Linhas Aéreas.
Essas conexões reforçam o potencial do Ceará para atrair turistas internacionais, além de facilitar a circulação de passageiros entre a América do Sul, Europa e Estados Unidos. Segundo Ítala Silva, essa ampla malha aérea tem sido um dos diferenciais do estado para impulsionar o Turismo e fomentar o interesse por novas rotas e experiências.
A edição traz apresentações de empresas como Coris, CVC, Travel Tech Hub e ViagensPromo, além dos destinos, representados por Setur Bahia, Setur Ceará, Viaje Paraná e Visit Buenos Aires.