Boom de celebridades e isenção de visto impulsionam viagens de brasileiros ao Japão
Guias de Turismo Kimie Nagamatsu e Renata Matsuda estão na BTM para reforçar o destino no mercado
FORTALEZA - A BTM também está internacional, com presenças que vieram do outro lado do globo! Diretamente do Japão, as guias de Turismo Kimie Nagamatsu, da Kyotando com a Kimie, e Renata Matsuda, da Viva Japão, estão participando da feira para reforçar (ainda mais) o destino entre brasileiros. Desde o ano passado, o país vem recebendo um boom de turistas do Brasil, isso porque o Japão está na moda, seja por aqui ou no mundo.
"Nos últimos meses, muitas celebridades estiveram no Japão, o que ajuda a reforçar a presença do destino entre brasileiros. Isso faz com que as pessoas vejam essa avalanche de informações sobre o Japão e sejam influenciadas"
Renata Matsuda, guia de Turismo da Viva Japão
Mas não só isso influencia a entrada de mais brasileiros. Um fator muito importante foi a isenção do visto para viagens de curta duração. A medida está em vigor desde 30 de setembro de 2023, o que para Kimie influenciou e facilitou a escolha de brasileiros pelo destino. Com a isenção, os turistas do Brasil que optarem pelo Japão podem permanecer no destino por até 90 dias sem necessidade de visto, portando apenas um passaporte eletrônico válido - e, é claro, sem poder exercer atividades remuneradas.
Kimie e Renata destacaram os diferenciais do Japão, como um destino que pode ser conhecido o ano todo, desde a neve até às cerejeiras, que marcam o início da primavera no país.
"Em qualquer época do ano, sempre vai ter alguma coisa para conhecer no Japão. Tem Turismo de natureza, Turismo de aventura, histórico, cultural, religioso e muito mais"
Kimie Nagamatsu, guia de Turismo da Kyotando com a Kimie
As guias também reforçaram as experiências autênticas que o país oferece, e que muitas o brasileiro desconhece e não consegue viver aqui. Algumas delas são: participar de cerimônias milenares do chá, praticar judô na sede mundial, realizar colheita de chá, treinar sumô, visitar fábrica de shoyo e saquê e muito mais. "São experiências que saem do Turismo tradicional, são genuínas e que muita gente desconhece. Isso mostra as tamanhas possibilidades que o Japão oferece", conclui Renta.