Beatriz Contelli   |   28/09/2024 09:25

Rio Grande do Sul busca reposicionar Turismo gaúcho na Abav Expo

Estado deseja atrair novamente os visitantes de outras regiões do País


PANROTAS / Filip Calixto
Eduardo Leite, governador do RS
Eduardo Leite, governador do RS

BRASÍLIA (DF) - O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participou da 51ª Abav Expo ao lado do Secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini, apresentando a Campanha Nacional do Turismo, que conclama brasileiros a visitarem o Estado gaúcho.

Na ocasião, os representantes também buscaram garantir a plena retomada do aeroporto na capital e estreitar laços com profissionais e entidades do setor, como a Abav-RS - que acredita em diversas linhas de ações para a retomada do setor. Uma delas é justamente atrair novamente ao Rio Grande do Sul os visitantes de outras regiões do País, estimulando a movimentação econômica no Estado.

"Neste momento precisamos que a roda gire, que negócios como restaurantes e hotéis estejam funcionando e gerando renda. Por isso, o investimento do Governo do RS na campanha de promoção do destino é essencial", declarou a vice-presidente da Abav-RS, Rita Vasconcelos. Ela complementa, ao dizer que "ainda que muitas agências de viagens representadas pela nossa associação atuem muito mais com a demanda emissiva, entendemos que ao impulsionar a recuperação financeira de empresas e seus profissionais, isso se refletirá em mais gaúchos viajando para outros Estados e países".

Outro grande esforço da entidade, que conta com o apoio do poder público, é a busca do pleno retorno dos voos internacionais, principalmente a rota da Tap, que realizava a conexão direta entre Porto Alegre e Lisboa, em Portugal. "A partir do dia 21 de outubro, com a reabertura do aeroporto, acreditamos que tudo vai começar a fluir mais facilmente e que o fluxo de voos internacionais será restabelecido o quanto antes", declarou Rita.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados