Karina Cedeño   |   26/09/2024 14:15

"Preparam suas vitrines para vender o RS", diz Eduardo Leite às agências

Governador do Rio Grande do Sul destacou também a maior campanha de promoção turística do Estado


PANROTAS / Filip Calixto
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul

BRASÍLIA (DF) - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, destacou, durante a 1ª Jornada Turismo 2030, realizada na Abav Expo 2024, a reconstrução do Estado, a volta do aeroporto de Porto Alegre e o lançamento da maior campanha de promoção turística do Estado, que será realizada hoje (26) durante a feira.

“Depois do que acabamos de vivenciar em maio, queremos expressar gratidão a todo o Brasil. O Plano Rio Grande do Sul, de reconstrução do nosso Estado, é como o Plano Marshall e ele olha para a adaptação climática, reconstrução e resiliência, incluindo sistemas de transportes alternativos para evitar que, quando houver perdas por eventos climáticos, fiquemos isolados, como aconteceu com a falta do aeroporto de Porto Alegre”, comenta o governador do Rio Grande do Sul.

"Viabilizamos recursos para garantir investimentos em todas as áreas e também recebemos muito apoio de brasileiros de todos os cantos. Além disso, estamos vivenciando o maior investimento que já tivemos para reconstruir tudo o que foi atingido”, diz Leite, citando como exemplo uma empresa que anunciou recente investimento de R$ 700 milhões para reconstruir sua fábrica.

Reabertura do aeroporto de Porto Alegre

“O aeroporto Salgado Filho irá reabrir no dia 21 de outubro e eu o visitei, na semana passada. As obras estão acontecendo muito rapidamente, são mais de 800 pessoas trabalhando na reconstrução. As companhias aéreas já emitem bilhetes para Porto Alegre e teremos uma operação muito robusta, retomando os voos internacionais em dezembro”, destaca Leite.

Maior campanha de promoção turística do RS

Eduardo Leite também destacou o lançamento da maior campanha de promoção turística do Estado. “Essa será a nossa maior campanha de promoção turística da história e vamos divulgá-la para o Brasil inteiro, promovendo ações de marketing e comunicação, com peças publicitárias em locais estratégicos, como aeroportos. Assim como o Brasil se emocionou com a gente, também queremos emocionar o País com nossos atrativos”, destacou o governador.

“Quero dizer aos agentes de viagens, companhias aéreas e todos os que planejam destinos que coloquem o Rio Grande do Sul no seu portfólio, preparem seus balcões e coloquem o destino na vitrine, pois as pessoas irão querer visitar o nosso Estado mais uma vez”.

Plantão Abav Expo 2024
O melhor conteúdo da edição de Brasília! CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS E FOTOS

Tópicos relacionados