"Preparem suas vitrines para vender o RS", diz Eduardo Leite às agências
Governador do Rio Grande do Sul destacou também a maior campanha de promoção turística do Estado
BRASÍLIA (DF) - O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, destacou, durante a 1ª Jornada Turismo 2030, realizada na Abav Expo 2024, a reconstrução do Estado, a volta do aeroporto de Porto Alegre e o lançamento da maior campanha de promoção turística do Estado, que será realizado hoje (26) durante a feira.
“Depois do que acabamos de vivenciar em maio, queremos expressar gratidão a todo o Brasil. O Plano Rio Grande do Sul, de reconstrução do nosso Estado, é como o Plano Marshall e ele olha para a adaptação climática, reconstrução e resiliência, incluindo sistemas de transportes alternativos para evitar que, quando houver perdas por eventos climáticos, fiquemos isolados, como aconteceu com a falta do aeroporto de Porto Alegre”
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
"Viabilizamos recursos para garantir investimentos em todas as áreas e também recebemos muito apoio de brasileiros de todos os cantos. Além disso, estamos vivenciando o maior investimento que já tivemos para reconstruir tudo o que foi atingido”, diz Leite, citando como exemplo uma empresa que anunciou recente investimento de R$ 700 milhões para reconstruir sua fábrica.
Reabertura do aeroporto de Porto Alegre
“O aeroporto Salgado Filho irá reabrir no dia 21 de outubro e eu o visitei, na semana passada. As obras estão acontecendo muito rapidamente, são mais de 800 pessoas trabalhando na reconstrução. As companhias aéreas já emitem bilhetes para Porto Alegre e teremos uma operação muito robusta, retomando os voos internacionais em dezembro”
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
Maior campanha de promoção turística do RS
Eduardo Leite também destacou o lançamento da maior campanha de promoção turística do Estado. “Essa será a nossa maior campanha de promoção turística da história e vamos divulgá-la para o Brasil inteiro, promovendo ações de marketing e comunicação, com peças publicitárias em locais estratégicos, como aeroportos. Assim como o Brasil se emocionou com a gente, também queremos emocionar o País com nossos atrativos”, destacou o governador.
“Quero dizer aos agentes de viagens, companhias aéreas e todos os que planejam destinos que coloquem o Rio Grande do Sul no seu portfólio, preparem seus balcões e coloquem o destino na vitrine, pois as pessoas irão querer visitar o nosso Estado mais uma vez”.