Ponto turístico em Tocantins é atingido por incêndio
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo já foi controlado e não houve feridos
A Lagoa da Serra, um ponto turístico em Tocantins, localizado na região das Serras Gerais e considerado um dos portais de entrada do Parque Estadual do Jalapão, acabou sendo atingida por um incêndio nessa quarta-feira (4). Imagens das redes sociais mostram árvores e quiosques do ponto turístico em chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo já foi controlado e não houve feridos. Já de acordo com a empresa que administra a Lagoa da Serra, o incêndio florestal foi de "grandes proporções" na área de camping da Lagoa da Serra, conforme informou em comunicado nas redes sociais.
"Felizmente, o fogo foi controlado a tempo, evitando que atingisse a casa e os quiosques destinados à visitação diurna. É importante destacar que não houve registro de feridos, e a área permanece segura para o público. Não haverá suspensão dos agendamentos já realizados, e a visitação à Lagoa da Serra continua aberta normalmente"
Administração da Lagoa da Serra
A administração da Lagoa da Serra também comunicou através das redes que o fogo já estava ativo há cerca de 10 dias em regiões próximas e não teve sua origem na Lagoa da Serra.
Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Tocantins registrou 2.580 focos de incêndio entre os dias 1ª e 30 de agosto deste ano. O número é mais que o dobro se comparado ao mesmo período do ano passado.