Beatrice Teizen   |   09/09/2024 15:40
Atualizada em 09/09/2024 18:28

Chile, pela 1ª vez na ExpoSKI, apresenta neve além do Valle Nevado

Destino tem como objetivo mostrar outras possibilidades que oferece, inclusive durante todo o ano

PANROTAS / Emerson Souza
Jéssica Sanchez, do Turismo do Chile
Jéssica Sanchez, do Turismo do Chile

O Chile, por meio do Turismo do Chile (Sernatur), está participando pela primeira vez da ExpoSKI. O destino, que é um dos principais de esqui na América do Sul, oferece uma variedade de estações, como Valle Nevado, Portillo e La Parva. Mas a executiva de Marketing da Imaginadora para o Sernatur, Jéssica Sanchez, pretende justamente mostrar que o país vai muito além destas regiões já bastante conhecidas pelos aficionados pelo esporte.

"Queremos contar que o Chile tem outros destinos de neve além dos que estão próximos de Santiago, que já são muito procurados pelos brasileiros. Temos muitas possibilidades no sul do país, como Chillán, Corralco, Pucón. E nesta região a temporada de neve, que normalmente começa em junho, dura mais tempo. É uma área mais fria, então pode se prolongar às vezes até o final de setembro. E tem muita natureza. Então queremos apresentar esse lado do Chile para os brasileiros explorarem", diz Jéssica.

Muitos "Chiles" em um

O Chile apresenta diversas possibilidades geográficas. Há o Atacama, a região central, o sul, a Antártica, diferentes climas, gastronomia e culturas. E são esses destaques que o destino quer mostrar ao público da ExpoSKI: que o viajante pode aproveitar o Turismo de neve e esqui em uma parte do dia e visitar uma vinícola na parte da tarde.

"O turista está sempre em busca de experiência. Por isso, podemos destacar diferentes possibilidades que podem ser feitas dentro de cada região do Chile. Há os centros de esqui próximos a Santiago, então o visitante consegue esquiar e também aproveitar tudo o que a cidade oferece. E o mesmo acontece no sul, com Osorno, por exemplo. São experiências diferenciadas e com muita natureza", reforça a executiva.

Alta demanda de brasileiros

O país é sempre um queridinho dos brasileiros quando se fala em neve e esqui na América do Sul – juntamente com Bariloche, na Argentina. Neste ano, mais de 220 mil turistas do Brasil visitaram o Chile, um aumento de quase 75% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Unidade de Estudos da Subsecretaria de Turismo.

"É um destino adorado por brasileiros e os brasileiros são muito bem recebidos por lá. O objetivo é continuar com esta alta e não somente na temporada de inverno. O Chile tem opções durante todo o ano, Santiago no inverno é uma e no verão é outra. São muitas possibilidades que queremos estender por todo o país e durante todo o ano", conclui Jéssica, que conta também que pretende estar presente nas próximas edições da ExpoSKI.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados