Visit Rio expande presença digital em 300% em 2024
Número foi debatido durante o 6º Encontro Rio de Negócios, com mantenedores da entidade
O Visit Rio anunciou o crescimento de 300% no número de seguidores em seu Instagram nos primeiros seis meses de 2024. O papel do ambiente digital para o Turismo do Rio foi debatido durante o 6º Encontro Rio de Negócios, que reuniu mantenedores na última semana, no Hotel Vila Galé, na Lapa.
"Este é um primeiro momento de celebração dos nossos 40 anos com a oportunidade de refletir sobre os caminhos a tomar em relação à nossa presença digital. Nossa proposta é discutir e apresentar ideias que nos ajudem a explorar novas estratégias, fortalecendo nossa conexão com os turistas e expandindo nosso alcance global”
Carlos Werneck, presidente executivo do Visit Rio
O evento contou com a presença da gerente de Parcerias com Criadores da Meta, Raphaela Araújo, que comentou o impacto das redes sociais no setor turístico. "Hoje nos conectamos com o mundo por meio das redes, e os criadores de conteúdo são os principais players nesse universo. Eles transmitem, de maneira especializada para suas respectivas comunidades, mensagens que muitas vezes não conseguimos transmitir dentro do nicho institucional", disse.
Para o gerente de Marketing B2C do Visit Rio, Ronaldo Porto, uma marca de cidade forte no digital dá segurança e confiança aos visitantes. "Estamos cada vez mais próximos dos grandes players do mercado de Turismo na internet. Nosso objetivo é nos estruturarmos continuamente como uma plataforma que posicione bem o Rio de Janeiro e os serviços dos nossos mantenedores no mundo", disse Porto.
Outro painel explorou iniciativas como a do Roxy Dinner Show e também abordou como a colaboração entre setores pode fortalecer a imagem do Rio de Janeiro como destino cultural e turístico. A mesa teve as presenças da diretora de Vendas e Marketing do Roxy, Ingrid Videira, que apresentou o empreendimento, que abre as portas em setembro como novo marco do Turismo carioca; Daniel Celli, coordenador do Rio Film Commission; e Luis Carlos Munhoz, sócio-administrador da Hellsight.