Rodrigo Vieira   |   24/07/2024 17:42
Atualizada em 25/07/2024 10:27

Em evento criativo, Washington DC reforça volta de investimentos no Brasil

Diretora do Destination DC, Letizia Sirtori desembarca em São Paulo para missão comercial


PANROTAS / Emerson Souza
Destination DC e reuniu operadores em tarde de plantio de árvores no Ibirapuera (veja mais fotos no álbum ao fim da notícia)
Destination DC e reuniu operadores em tarde de plantio de árvores no Ibirapuera (veja mais fotos no álbum ao fim da notícia)

O Turismo de Washington DC volta a investir fortemente no mercado brasileiro e, depois de contratar a Imaginadora para ser sua representante no País, realiza uma missão comercial a nossos profissionais após anos. A diretora de Vendas do Destination DC, Letizia Sirtori, e parte da sua equipe, desembarcaram em São Paulo para realizar um evento criativo, descontraído e assertivo nesta tarde.

O sol desta quarta-feira ajudou, e o Destination DC encorajou operadores a plantar árvores nativas no Parque Ibirapuera. Eles ganharam avental, algumas ferramentas e botaram a mão na terra para plantar ipês e outras belas plantas brasileiras. O intuito foi mostrar um dos novos pilares do Turismo da capital dos Estados Unidos para o mundo, que é a sustentabilidade. Porém, Washington DC tem muito mais para o brasileiro, como aponta Letizia.

"Somos muito mais do que um destino para quem gosta de política e história. Os brasileiros que se interessam por esses temas têm em DC um leque impressionante de museus, monumentos e ícones do governo norte-americano, mas Washington DCé muito mais. É uma cidade onde o estrangeiro entra em contato com uma América legítima, estruturada, diversa e fácil de se orientar", afirma a executiva, ressaltando o voo direto e diário da United Airlines a partir de São Paulo como um trunfo para a cidade. Um novo trem agora conecta o Aeroporto Internacional Washington Dulles ao centro por cerca de US$ 6.

PANROTAS / Emerson Souza
Letizia Sirtori, diretora do Destination DC
Letizia Sirtori, diretora do Destination DC

"Washington DC é uma excelente opção para o brasileiro adicionar três, quatro noites, a uma viagem a Miami, Orlando ou Nova York, por exemplo. É um destino para casais curtirem nossos 25 restaurantes com estrelas Michelin e para as crianças aproveitarem de vários atrativos, incluindo os museus, em sua maioria gratuitos. Temos parques urbanos e múltiplas experiências que cabem no bolso. É importante reforçar o quanto o público LGBTQIA+ é bem-vindo em DC, inclusive convido todos para o WorldPride 2025, de 23 de maio a 8 de junho", completa Letizia.

Um coquetel na noite de hoje fará o lançamento da WorldPride 2025 para os operadores paulistanos, e o Destination DC investiu também para ser o maior patrocinador internacional da Expo de Turismo LGBT+ deste ano.

PANROTAS / Emerson Souza
Plantio de árvores por parte dos operadores para mostrar lado sustentável de Washington DC (mais fotos no álbum ao fim da notícia)
Plantio de árvores por parte dos operadores para mostrar lado sustentável de Washington DC (mais fotos no álbum ao fim da notícia)

Receptivos mais atentos ao Brasil

Segundo Letizia Sirtori, os receptivos de Washington DC estão dando mais atenção ao viajante brasileiro. Duas DMCs locais já oferecem guias que falam em português nativo, a fim de dar melhor experiência aos turistas daqui.

Treinamento sobre Washington DC em português

No terceiro trimestre deste ano, o Destination DC lançará uma plataforma de treinamento para profissionais de Turismo aprimorarem suas vendas para a capital dos Estados Unidos. A ferramenta contará com vários idiomas, incluindo o português.

"Vale reforçar que temos a Imaginadora como representante para o trade no Brasil e está à disposição de operadores e agentes de viagens para venderem com propriedade", pondera Letizia Sirtori.

O Brasil é o 12º maior mercado internacional de Washington, DC, com 47,2 mil visitantes em 2023, representando um aumento de 41,5% em relação a 2022. Embora a visitação de brasileiros a DC ainda não tenha se recuperado totalmente aos níveis pré-pandemia, está progredindo fortemente, com um crescimento esperado de 11,5% em 2024, conta Letizia.

Mais atrativos de Washington DC

Além do WorldPride 2025, uma das principais bandeiras do Destination DC ara o mundo, Ney Huberto Neves (Imaginadora), representante do destino no Brasil, e Letizia, citam outros eventos e novidades:

  • Washington DC está se preparando para o 250º aniversário dos Estados Unidos, uma celebração que durará o ano todo em 2026, com eventos e festivais especiais em toda a capital do país;
  • Em junho de 2024, a Biblioteca Folger Shakespeare reabriu, sendo o lar da maior coleção de Shakespeare do mundo;
  • 20º aniversário do DC JazzFest, de 28 de agosto a 1º de setembro;
  • Semana de Restaurantes de Verão da Associação de Restaurantes Metropolitanos de Washington, de 12 a 18 de agosto;
  • Dois novos pandas gigantes retornarão ao Zoológico Nacional Smithsonian até o final de 2024. É o único local nos EUA onde os visitantes podem ver pandas gratuitamente.

Novidades da hotelaria de Washington DC

  • O famoso St. Regis Washington DC, o Four Seasons Hotel Washington DC, e o Capital Hilton revelaram suas renovações;
  • Rebrandings recentes incluem o Hotel AKA Washington Circle, em Foggy Bottom, e o Hotel Nell – Union Market, no emergente distrito de NoMa
  • As aguardadas renovações do hotel Salamander DC, situado ao longo do revitalizado Southwest Waterfront, devem ser concluídas até o final de 2024. Elas incluem um spa de luxo de dois andares e o novo restaurante do chef Kwame Onwuachi, Dogon.

?

Veja fotos no álbum a seguir:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados