Laura Enchioglo   |   26/07/2024 08:38
Atualizada em 26/07/2024 08:54

Cinco dicas para viagens a Paris durante os Jogos Olímpicos

Visa compartilhou dicas de segurança em transações bancárias; confira


PANROTAS/Maria Izabel Reigada
Visa lista recomendações para proporcionar aos torcedores e consumidores experiências de pagamento seguras
Visa lista recomendações para proporcionar aos torcedores e consumidores experiências de pagamento seguras

Na qualidade de Parceira de Tecnologia de Pagamento mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024, a Visa lançou cinco dicas e recomendações para proporcionar aos torcedores e consumidores experiências de pagamento seguras, confiáveis e práticas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

Confira as dicas abaixo:

Ativar alertas móveis via SMS para transações financeiras

Os espectadores que viajarem para Paris devem optar por receber alertas de transação por SMS. Esse serviço é fornecido pelo banco emissor do seu cartão. Ele pode alertar mais rapidamente o portador de cartão cujo cartão foi extraviado ou comprometido. A ativação do alerta permite que os consumidores tenham mais controle e estejam imediatamente cientes de qualquer movimentação financeira em sua conta bancária.

Notificar seu banco emissor ou instituição financeira sobre a viagem

Informe ao emissor do seu cartão seus planos de viagem antes de sair. Essa medida permitirá que o banco monitore e aprove as transações em seu cartão de forma mais eficaz e sem precisar entrar em contato diretamente com você. Algumas instituições financeiras oferecem a opção de fazer essa notificação por meio do aplicativo do seu banco.

Manter armazenado em seu telefone o número para cancelar o cartão

Embora o número esteja gravado em seu cartão, ele não será útil se seu cartão foi extraviado ou comprometido. Caso infelizmente seu cartão seja perdido ou roubado, o serviço de substituição urgente de cartão digital da Visa pode enviar um cartão substituto digital diretamente à sua caixa de entrada ou por mensagem de texto, em nome do seu banco. No momento em que ele chegar, você poderá autenticá-lo e adicioná-lo instantaneamente à sua carteira digital.

Observar os pontos de venda e/ou caixas eletrônicos

Em todos os terminais de pagamento, pontos de venda dentro dos locais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, bem como nos sites dos patrocinadores, a Visa monitorará e realizará um procedimento de verificação contínuo para identificar vírus ou outros elementos de adulteração.

É recomendável que não use caixas eletrônicos ou terminais de ponto de venda se observar qualquer atividade suspeita ou qualquer dispositivo estranho. Um possível esquema envolve adulteração desses locais físicos para roubar e/ou clonar dados de cartões.

Estar duas vezes mais atento a promoções e golpes fraudulentos

Para aqueles que permanecerão em seus países de origem, durante eventos de grande porte como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, os fraudadores adaptam seus golpes, para que você receba e-mails com promoções ou solicitações falsas de informações pessoais. Se você não tem certeza se uma solicitação de e-mail é legítima, não responda nem clique em nenhum link nesses e-mails.

O phishing por e-mail não é o único tipo de phishing que você pode sofrer. Os criminosos também usarão sites, mensagens de texto e chamadas telefônicas para implementar esquemas de phishing. Configure a autenticação de dois fatores em suas contas e dispositivos, o que pode ajudar a monitorar as atividades suspeitas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados