Karina Cedeño   |   20/06/2024 14:26
Atualizada em 20/06/2024 14:29

Veja atrativos e novidades da Argentina para o mercado brasileiro

Agentes de viagens que participaram do roadshow do Visit Buenos Aires ficaram por dentro da novidades


PANROTAS / Emerson Souza
Representantes do Turismo da Argentina durante o roadshow promovido pelo Visit Buenos Aires
Representantes do Turismo da Argentina durante o roadshow promovido pelo Visit Buenos Aires

BELO HORIZONTE - O Visit Buenos Aires realizou nesta semana, com o apoio da PANROTAS, um roadshow pelo Brasil, abrangendo as cidades de Brasília (na última terça-feira, 18) e Belo Horizonte (hoje, 20). O evento reuniu agentes de viagens e parceiros do destino, além de representantes do Turismo da Argentina, que divulgaram suas novidades e atrativos para o trade brasileiro.

Veja abaixo o que cada um deles destacou no evento:

Aerolíneas Argentinas - Ivan Cadahia

“O Brasil é o mercado internacional mais importante para as Aerolíneas Argentinas e, atualmente, estamos voando para Buenos Aires a partir de Brasília, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. É importante destacar os voos diretos que temos na temporada de inverno: saindo de São Paulo, temos voos diários diretos para Bariloche, dois voos semanais a Mendoza, um voo semanal a Salta e dois voos semanais a Ushuaia”, destaca Cadahia. Segundo ele, os voos do Brasil para a Argentina na temporada de neve já estão com a capacidade quase lotada.

PANROTAS / Emerson Souza
Ivan Cadahia, da Aerolíneas Argentinas
Ivan Cadahia, da Aerolíneas Argentinas

Arakur Hotel - Nelly Pager

O hotel de luxo localizado em Ushuaia tem 130 quartos e fica dentro de uma reserva natural, onde os hóspedes podem fazer diversos tipos de passeios. A propriedade faz parte da Leading Hotels of the World e, do público que recebe, 30% são brasileiros.

"Eu represento o hotel desde março deste ano no mercado brasileiro, que é o segundo mais importante para nós, depois do argentino. O Arakur Hotel quer aumentar o número de brasileiros como hóspedes e, para isso, está fazendo um grande investimento no País. Além minha contratação, há mais duas pessoas no escritório de Buenos Aires para cuidar especificamente do mercado brasileiro, sem falar no marketing que temos feito e na divulgação de materiais em português para os agentes de viagens e operadores do Brasil”.

PANROTAS / Emerson Souza
Nelly Pager, do Arakur Hotel
Nelly Pager, do Arakur Hotel


Aymará Turismo – Carla Olinski

“O receptivo Aymará Turismo foi pioneiro no Brasil na divulgação de Mendoza e tem representatividade muito grande no destino argentino. Trabalhamos desde tours privativos até grupos de incentivos. Neste ano levamos um grupo de incentivo do Bradesco com 700 pessoas a Mendoza, o que foi uma grandiosidade para a cidade, porque impulsionou o Turismo, as bodegas e isso faz com que a cidade prospere. Meu objetivo neste evento é mostrar que Mendoza pode receber tanto grupos pequenos quanto maiores, como esse que citei. E a Aymará tem todos os passeios relacionados a bodegas, Turismo de aventura, incluindo a região de Las Leñas, com o Turismo de neve".

PANROTAS / Emerson Souza
Carla Olinski, da Aymará Turismo
Carla Olinski, da Aymará Turismo


Buenos Aires Bus - Victoria Corrado

"Oferecemos opções de tíquetes para 24h, 48h e 72h e neste evento destacamos o passaporte de benefícios aos quais os passageiros têm direito. Entre eles, taça de vinho e empanadas. O Brasil é um mercado importante para nós, há cada vez mais brasileiros na Argentina e queremos que eles venham a Buenos Aires para conhecer nossa cultura, gastronomia e belas paisagens. Lembrando que trabalhamos diretamente com agências e operadoras do Brasil".

PANROTAS / Emerson Souza
Victoria Corrado, do Buenos Aires Bus
Victoria Corrado, do Buenos Aires Bus


Emprotur Bariloche - Martina Gelardi

“Este ano Bariloche terá a maior temporada de neve da história, porque o centro de esqui abriu mais cedo, em 7 de junho. Isso se deu por dois motivos: a intensa quantidade de neve que caiu e o grande investimento no centro de esqui para gerar neve técnica (fabricada por canhões). Bariloche está cheia de brasileiros e a mudança na taxa de câmbio parece não ter um impacto grande nesse mercado. Vemos também um esforço muito grande das operadoras brasileiras para vender o destino, com bons resultados, considerando que os voos e bloqueios aéreos estão lotados para a temporada de neve”.

PANROTAS / Emerson Souza
Martina Gelardi, da Emprotur Bariloche
Martina Gelardi, da Emprotur Bariloche


Gol Linhas Aéreas – Eliane Araújo

O grande destaque do evento foi o novo voo direto sazonal que a Gol terá para Buenos Aires a partir de 6 de julho deste ano. "O voo direto, que conecta os aeroportos de Confins (MG) e Ezeiza (Buenos Aires) terá início no dia 6 de julho e será operado até 4 de agosto. O voo sairá de Belo Horizonte aos sábados, às 23h10, e chegará ao Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, às 2h30 da madrugada. O retorno do voo acontece às 3h30 da madrugada de domingo em Buenos Aires, para chegar em Belo Horizonte às 6h50 da manhã", conta Eliane.

PANROTAS / Emerson Souza
Eliane Araújo -  Gol Linhas Aéreas
Eliane Araújo - Gol Linhas Aéreas


Grayline Argentina - Maria Camilla Alcorta (Ideas4Brand)

"O carro-chefe da empresa são os tours de ônibus com duração de 24h, 48h e 72h, mas sentimos a necessidade de oferecer algo a mais. Por isso, neste ano a Grayline lança o City Pass, que é a junção do ônibus 48h com uma experiência gastronômica e uma atração em Buenos Aires. Por exemplo, o passageiro que passeia de ônibus pode visitar o Teatro Colón e almoçar em uma casa de carnes. Hoje são cinco tipos de passe e isso agregou muito valor aos passeios. O brasileiro gosta de aproveitar os tours com o máximo de coisas inclusas, sem falar na flexibilidade de poderem escolher a experiência que querem. Temos acordo com as principais operadoras do Brasil, o que facilita a venda”.

PANROTAS / Emerson Souza
Maria Camilla Alcorta – Grayline Argentina
Maria Camilla Alcorta – Grayline Argentina


Grupo Tango Show - Martín Garola

“Neste evento damos destaque às quatro casas de show de tango que temos em Buenos Aires (La Ventana, Gala Tango, Aljibe Tango e Michelangelo), todas no bairro de San Telmo. O Brasil é um mercado muito importante para nós e os brasileiros gostam muito de tango e da nossa cultura. Portanto, o intuito é mostrar que eles são muito bem-vindos em nosso país”.

PANROTAS / Emerson Souza
Martín Garola, do Grupo Tango Show
Martín Garola, do Grupo Tango Show


Neuquentur – Fernando Masauer

"Neste evento estou representando o estado de Neuquén, na Patagônia argentina, que detém 60% da área esquiável do país. Em Neuquén dá para fazer Turismo o ano todo e misturar vinho e esqui em um mesmo roteiro. Nossa categoria de hotéis também é muito boa, com opções de hotéis-boutique mais exclusivos, e que estão preparados para receber o passageiro que quer, em uma mesma viagem, percorrer vários destinos. Sem falar que o mercado brasileiro é muito importante para nós, não apenas porque é vizinho, como também pelo fato de os brasileiros quererem ver a neve. Meu objetivo é tornar as agências de viagens especialistas em esqui e neve, com um preparo do início ao fim para que possam vender com segurança e conhecimento".

PANROTAS / Emerson Souza
Fernando Masauer -  Neuquentur
Fernando Masauer - Neuquentur


Visit Buenos Aires e Inprotur - Maria Laura Pierini e Paula Fariña

O Visit Buenos Aires e a Inprotur levaram aos agentes de viagens participantes do evento diversas novidades sobre a capital argentina e o país, dando dicas para que os agentes de viagens vendam destinos conjugados em um mesmo pacote e também falando sobre as ações para atrair cada vez mais brasileiros ao país hermano.

PANROTAS / Emerson Souza
Paula Fariña, da Inprotur, e Maria Laura Pierini, do Visit Buenos Aires
Paula Fariña, da Inprotur, e Maria Laura Pierini, do Visit Buenos Aires



Tópicos relacionados