Karina Cedeño   |   25/06/2024 12:16
Atualizada em 25/06/2024 13:48

São João da Bahia recebe mais de 1,7 mi de visitantes e receita de R$ 2 bi

Governo do Estado investiu mais de R$ 140 mi para garantir os festejos nas 13 zonas turísticas baianas


Divulgação
No ano passado, a receita foi de R$ 1,6 bilhão, com a participação de 1,5 milhão de turistas
No ano passado, a receita foi de R$ 1,6 bilhão, com a participação de 1,5 milhão de turistas

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) comemora o fluxo nas atividades turísticas no São João da Bahia 2024 e o impacto do evento na economia. Neste ano, a festa registrou mais de 1,7 milhão de visitantes, com uma receita de R$ 2 bilhões, um resultado histórico.

No ano passado, a receita foi de R$ 1,6 bilhão, com a participação de 1,5 milhão de turistas. Em municípios mais procurados, como Cruz das Almas, Amargosa, Lençóis, Senhor do Bonfim e Ibicuí, houve ocupação hoteleira máxima, com o crescimento na procura por casas de temporada.

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, credita os resultados do São João deste ano a um planejamento estratégico. "Começamos a divulgar a festa, logo após o Carnaval, nos principais polos emissores de turistas nacionais, com a capacitação de agentes de viagens sobre a cultura junina, além da promoção em feiras de Turismo internacionais. A Bahia se preparou para receber os visitantes. O Governo do Estado investiu mais de R$ 140 milhões para garantir os festejos nas 13 zonas turísticas baianas, oferecendo receptivo especial, infraestrutura, segurança, saúde e grandes atrações. As parcerias com o Governo Federal, as prefeituras e o trade turístico também contribuíram para o sucesso do São João 2024, que registrou recorde no movimento de turistas e injeção de recursos na economia”, explicou.

Ações da Setur-BA no São João

Entre as ações da Setur-BA no São João, o secretário Bacelar destaca a pesquisa de demanda turística. “Os pesquisadores da secretaria estiveram nas zonas turísticas Chapada Diamantina, Caminhos do Sudoeste, Baía de Todos-os-Santos e Caminhos do Jiquiriçá, onde fizeram o levantamento do perfil dos visitantes, com a avaliação deles sobre os serviços oferecidos nas regiões. Os dados serão usados na formulação de novas ações para o próximo São João", destaca.

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