Palm Beaches bate recorde com 13 mil brasileiros no primeiro trimestre
Número posiciona o Brasil como o maior mercado internacional de outro continente do destino
Palm Beaches, na Flórida, é um dos destinos que mais crescem entre os brasileiros que visitam os Estados Unidos. O condado recebeu 13,3 mil turistas do Brasil durante o primeiro trimestre de 2024, um aumento recorde de quase 73% em relação ao mesmo período do ano passado. O número posiciona o Brasil como o maior mercado internacional de outro continente (overseas) do destino, superando o Reino Unido com 11,8 mil turistas.
Palm Beaches atraiu 36,7 mil brasileiros em 2023. Esse total refletiu um aumento de 40% no volume de visitantes desde 2019 e um aumento de 75% em relação a 2022. A visitação brasileira deve continuar se destacando até agora neste ano, já que mais de dois milhões de brasileiros devem visitar os Estados Unidos em 2024, de acordo com dados divulgados recentemente pelo Escritório Nacional de Viagens e Turismo dos Estados Unidos (NTTO). O número representa um aumento de mais de 31% em relação ao ano passado, quando 1,62 milhão de viajantes brasileiros visitaram o país.
Os resultados da pesquisa da NTTO também mostraram o perfil dos viajantes brasileiros no ano passado, baseado nas suas atividades e visitações:
- Fizeram compras (87,2%)
- Fizeram passeios (76,7%)
- Visitaram parques temáticos (50%)
- Visitaram monumentos e parques nacionais (33,6%)
- Jantaram em bons restaurantes (20%)
- Participaram de eventos esportivos (16,7%)
- Assistiram a shows e musicais (14,2%).
Palm Beaches está situada perto de três grandes aeroportos, incluindo o Aeroporto Internacional de Miami, o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood e o Aeroporto Internacional de Orlando. Para aqueles que buscam acesso mais direto, o Aeroporto Internacional de Palm Beach, o Aeroporto de Boca Raton e o Aeroporto Regional de Lantana também são opções.