Veja situação de Gramado e Canela com as chuvas no Rio Grande do Sul
Gramado e Canela são afetadas pelas condições climáticas; veja o que diz diretora de receptivo da Serra
Com as chuvas no Rio Grande do Sul, avaliadas pelo governador Eduardo Leite como o maior desastre da história do Estado, o Turismo se pergunta sobre a situação dos destinos gaúchos de lazer mais populares. Gramado e Canela também são afetadas com as chuvas.
Leia também: Viagem marcada a Gramado? Veja o que fazer
Segundo a diretora da Brocker Turismo, Any Brocker, o acesso aos principais destinos turísticos está restrito, com os principais caminhos bloqueados, levando a empresa, uma das principais da região, a utilizar rotas alternativas por Santa Maria do Erval.
Entre os parques, alguns estão fechados e outros abertos, dependendo da capacidade dos funcionários de chegarem aos locais de trabalho, pois muitos desses trabalhadores residem em cidades vizinhas severamente afetadas, como Três Coroas e Igrejinha, o que complica ainda mais a operação normal das atrações turísticas.
"Apesar dos desafios, a Brocker Turismo continua a oferecer traslados e está constantemente atualizando suas informações on-line sobre os status das atrações, garantindo que turistas possam visitar os locais que estão operacionais. Este é um momento delicado para o Turismo na região, que depende significativamente do fluxo de visitantes e das condições dos acessos locais", afirma Any Brocker.
Acesse o site da Brocker para acompanhar a situação da Serra Gaúcha em tempo real.