Veja como Foz do Iguaçu tem se tornado um destino cada vez mais atrativo
Debate foi um dos temas na manhã do primeiro dia de Sindepat Summit, na cidade cartão postal do Paraná
FOZ DO IGUAÇU (PR) - A organização nas ações e o trabalho conjunto e coordenado são o principal trunfo do Turismo de Foz do Iguaçu para se transformar em um destino inesquecível e sempre em alta. É o que garantem executivos que trabalham diretamente com o desenvolvimento da oferta para viajantes que chegam à cidade. Palestra realizada hoje (8), no Sindepat Summit, trouxe o case da cidade em painel moderado pela diretora executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello.
Participaram do painel o CEO do Grupo Cataratas, Pablo Morbis, o CEO da Urbia+Cataratas, Munir Calaça, e Silvana Gomes, executiva do departamento de Turismo do Parque Tecnológico Itaipu. Cada um deles dividiu seu ponto de vista a respeito da evolução da cidade no Turismo e o que a empresa que representam vem fazendo. Confira:
Turismo do Parque Tecnológico Itaipu
Itaipu criou uma divisão específica para cuidar do desenvolvimento do Turismo e atrair mais visitantes para o complexo. O departamento trabalha para construir um planejamento com uma série de estratégias para fazer o Turismo uma força dentro do empreendimento.
Uma das ações já alinhadas pelo PTI e que extrapola o território do complexo é assumir a gestão do mercado Público de Foz do Iguaçu. O espaço receberá uma série de atividades culturais e turísticas e deve entrar para a lista de polos de atratividade turística do destino.
Grupo Cataratas
Pablo Morbis lembrou que o grupo já tem um forte investimento na cidade e muitos outros ainda estão por vir. Contando o que já foi feito e as futuras construções, como o Aquafoz, a companhia aplicou R$ 740 milhões na cidade e gerou mais de 1 mil empregos.
"A gente foca em destino turístico e acreditamos no efeito da clusterização, sempre apostando onde há atratividade turística. No Turismo temos parceria, não concorrência", afirmou Morbis.
Urbia+Cataratas
À frente do projeto de modernização do Parque Nacional do Iguaçu, o CEO da Urbia+Cataratas, Munir Calaça, conta que todo o projeto é realizado a partir de uma estratégia de dez passos. São eles:
- Presença Digital
- Campanha de Leads
- Calendário Mensal
- Programação de Lazer
- Produtos de Experiência
- Eventos
- Comissionamento
- Comunidade de Vendas
- Canais de Distribuição
- Alavancagem de Vendas Antecipadas
Media partner do evento, a PANROTAS viaja a convite do Sindepat