Parques temáticos e compras: veja perfil do brasileiro que vai aos EUA
Segundo NTTO, 1,62 milhão de viajantes do Brasil foram aos Estados Unidos no ano passado
Divulgados pela NTTO (National Travel and Tourism Office), os números gerais do Turismo nos Estados Unidos em 2023 mostram alguns dados específicos sobre o perfil do viajante brasileiros que chegam ao destino. E nesse levantamento é possível identificar que os viajantes oriundos do Brasil geralmente preferem hotéis, têm mais de 40 anos e planejam sua ida ao país norte-americano com antecedência.
Os números foram revelados, inclusive, em semana de IPW 2024, em que o país recebe, em Los Angeles, na Califórnia, operadores e agentes de viagens de todo o mundo, incluindo cerca de 75 do Brasil.
Os 1,62 milhão de brasileiros que foram a cidades estadunidenses no ano passado ficaram em média 19 dias e 74% deles se hospedaram em hotéis. Exatos 54,5% disseram estar viajando sozinhos; 25,3% com o/a companheiro/a; e 22% com a família.
A média de idade do turista que saiu do Brasil rumo aos EUA em 2023 foi de 42,5 anos para os homens e 43,2 anos para as mulheres; e eles gastaram US$ 4 mil por pessoa com pacote terrestre e US$ 1,1 mil com o aéreo.
O estudo também identifica o comportamento desse viajante enquanto permaneceu nos Estados Unidos e mostra que:
- 87,2% fizeram compras;
- 76,7% fizeram passeios;
- 50% visitaram parques temáticos;
- 33,6% visitaram monumentos e parques naturais;
- Outras atividades em destaque mostram que 14,2% assistiram a shows ou musicais e 16,7% foram a eventos esportivos. E 20% investiram em bons jantares e almoços.
Quarta nacionalidade mais frequente em cidades dos EUA, os brasileiras geralmente planejam sua ida com 116 dias de antecedência. Já a reserva aérea desses mesmos consumidores foi feita com 79 dias de antecedência.
O resumo geral dos dados da NTTO podem ser vistos na matéria completa sobre o estudo, que está disponível AQUI.