Jordânia vai além do Turismo religioso: conheça destaques do destino
País é representado pela Interamerican no Brasil e tem planos de marketing para aumentar presença
Rica em história e cultura, a Jordânia é muito conhecida por Petra, cidade antiga esculpida na rocha rosa, o Mar Morto, famoso por suas águas salgadas e lama terapêutica, e o deserto de Wadi Rum, com suas formações rochosas e cenário marciano. Além disso, Amã, a capital, oferece uma mistura de passado e modernidade, enquanto os castelos do deserto testemunham a herança islâmica do país.
Divulgar tudo isso, além de celebrar o aniversário de 60 anos da relação entre a Jordânia e o Brasil, foi a intenção da presença do embaixador da Jordânia no País, Maen Masadeh, na WTM Latin America 2024, realizada nesta semana. O destino é representado pela Interamerican no Brasil.
“O número de brasileiros indo à Jordânia está crescendo. Mas queremos mais, principalmente considerando nossa relação privilegiada. Por isso participamos da feira. Contamos com 11 operadoras que oferecem pacotes com diferentes ofertas e elas estão prontas para facilitar a viagem de brasileiros à Jordânia", reforça Masadeh.
O embaixador conta ainda que o destino oferece diferentes tipos de Turismo: religioso, de aventura, Mice, arqueológico, tudo em um mesmo lugar. Mas, por fazer parte da terra sagrada e por ser o local onde Jesus foi batizado (nas águas do rio Jordão), o religioso é um dos carros-chefes, já que o destino abriga vários locais sagrados importantes para o cristianismo e outras religiões, o que atrai peregrinos e turistas religiosos de todo o mundo.
Planos de divulgação
O gerente de Turismo da Jordânia, Amer Al-twal, revela que o país tem planos de marketing para expandir seu alcance e aumentar a representação. Ele conta que há muita oportunidade no mercado brasileiro e na América do Sul, por isso o objetivo é expandir o range.
“Faremos um famtrip para que as pessoas conheçam o que a Jordânia tem a oferecer. Entre os planos com a Interamerican está levar operadores neste ano para fazer networking com fornecedores jordanianos. Investir com a mídia está no topo dos nossos planos de ação, incluindo marketing digital”, conclui Twal.