Gramado tem opções para todos os bolsos, garante novo secretário
Ricardo Reginato assumiu a secretaria no começo de abril e trabalha para reposicionar o destino
Empossado no começo do mês como novo secretário de Turismo de Gramado, na Serra Gaúcha, Ricardo Reginato tem como uma de suas missões tirar da cidade a fama de destino excessivamente caro. O novo líder da pasta garante que o município tem opções para todos os bolsos e pretende trabalhar isso como uma das características do lugar.
"Existem, sim, esses apontamentos que Gramado é um destino caro, mas não entendo assim. É uma cidade com opções para todos os gostos e bolsos, em gastronomia, atrações e hotelaria e muito mais. Temos opções para todo mundo e vamos reforçar isso", assegura o novo secretário que conversou com a reportagem durante a WTM Latin America 2024, em São Paulo.
Reginato afirma que o que pode ser considerado caro são as passagens aéreas, demonstrando um problema mais geral do Turismo nacional. "O alto preço dos bilhetes aéreos ainda é um problema e estamos conversando com companhias sobre isso, mas as atrações em si são bem diversas", acrescenta".
O secretário conta ainda que há um plano em desenvolvimento para reposicionar a cidade na percepção do viajante, consolidando a cidade como um destino ideal para toda a família e não só para casais. A intenção da secretaria é usar o que a cidade já tem de estrutura para mostrar que todas as idades são bem-vindas e que há uma opção ideal para cada um dentro do que a cidade oferece.