Victor Fernandes   |   22/01/2024 09:34
Atualizada em 22/01/2024 09:35

Alagoas registra fluxo internacional de turistas recorde em 2023

Segundo dados da Polícia Federal, cerca de 10 mil estrangeiros que chegaram à capital


Divulgação/Lucas Meneses
Maioria dos turistas internacionais que visitaram Alagoas, cerca de 62%, são da América do Sul
Maioria dos turistas internacionais que visitaram Alagoas, cerca de 62%, são da América do Sul

O Destino Alagoas segue acumulando recordes positivos. Em 2023, o Estado registrou o maior fluxo de passageiros internacionais dos últimos sete anos. De acordo com dados da Polícia Federal, divulgados pela Embratur e analisados pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, foram cerca de 10 mil estrangeiros que chegaram à capital Maceió só no ano passado.

A maior parte dessas pessoas de fora do Brasil, cerca de 62%, são da América do Sul, sendo a Argentina o principal país emissor de turistas internacionais para Alagoas. Outros 37% têm nacionalidade europeia, e a origem mais frequente dos visitantes é de Portugal.

“O setor enfrentou uma crise sem precedentes na pandemia de covid-19, ainda segue em recuperação e com certeza esta é uma informação para celebrar. Vamos continuar trabalhando para registrarmos números cada vez mais altos porque sabemos que nosso Estado tem potencial para aumentar muito mais esse fluxo”.

Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas

Em todo o Estado, que já conta com mais de 45 mil leitos disponíveis em mais de 900 hotéis e pousadas, outros 16 empreendimentos estão em construção. A expectativa é que todos eles sejam concluídos até 2025.

Capacitação

Para manter a excelência do atendimento aos turistas nos empreendimentos em expansão, o Governo de Alagoas passou a disponibilizar mensalmente cursos profissionalizantes gratuitos. Até o final deste ano, cerca de 11 mil profissionais estarão capacitados para atuarem em diversas funções.

As turmas que serão disponibilizadas em fevereiro devem ser divulgadas ainda este mês no site da Setur.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados