Laura Enchioglo   |   14/12/2023 11:13

ViajaNet aponta os 10 destinos mais buscados por brasileiros em 2023

Agência de viagens on-line divulgou uma pesquisa que revela Santiago (Chile) no topo do ranking


Benjamin R./Unsplash
Casa Rosada, em Buenos Aires
Casa Rosada, em Buenos Aires

A agência de viagens on-line ViajaNet realizou uma pesquisa que revelou o top 10 destinos internacionais mais procurados por brasileiros em 2023. A medalha de ouro ficou com Santiago, no Chile, seguido de Buenos Aires, na Argentina, e Lisboa, em Portugal.

A capital argentina, inclusive, viu um boom de turistas brasileiros, segundo a pesquisa: no Brasil, a compra de passagens aéreas para Buenos Aires aumentou para 93,71% em um ano, de novembro de 2022 a novembro de 2023.

Para a CMO da ViajaNet, Daniely de Oliveira, a busca pela Argentina pode continuar para o próximo ano. “Com o fortalecimento do real diante do peso argentino, os brasileiros aproveitaram para conhecer um destino pouco explorado até então e muito próximo. Até agosto, segundo o Inprotur, foram 376 mil brasileiros aterrissando na Argentina. Tendência que pode seguir em 2024, caso não houver modificações pertinentes na conjuntura política econômica do país”, explica.

Os paulistas e cariocas foram os turistas que mais viajaram para o país vizinho em 2023, seguidos pela população de Porto de Alegre, no Rio Grande do Sul, Brasília, no Distrito Federal, e Florianópolis, em Santa Catarina.

O top 10, no entanto, possui apenas 30% dos destinos localizados na América do Sul. Há um domínio pela América do Norte, com Estados Unidos e México em destaque.

Confira os destinos internacionais mais procurados por brasileiros abaixo:

  1. Santiago (Chile)
  2. Buenos Aires (Argentina)
  3. Lisboa (Portugal)
  4. Miami (Estados Unidos)
  5. Orlando (Estados Unidos)
  6. Nova York (Estados Unidos)
  7. Madri (Espanha)
  8. Paris (França)
  9. Cancún (México)
  10. Bariloche (Argentina)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados