Cataratas do Iguaçu atingem 1,8 milhão de visitantes em 2023
Complexo tem 89% de toda a movimentação registrada ao longo de 2019, antes da pandemia
O complexo das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, atingiu ontem (28) a marca de 1,8 milhão de visitantes recebidos no ano. O número representa uma recuperação de 89% da visitação de 2019, quando o parque recebeu pouco mais de 2 milhões pessoas, melhor ano de visitação da história. Em relação ao ano passado, o movimento foi 25% maior que em todo o período de 2022, com 1,4 milhão de ingressos.
Para Giuliano Gavazzoni, diretor da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística do parque, o número é muito importante. "Ficamos muito felizes com a recuperação da visitação no parque. O turismo vem crescendo, a marca atingida hoje é sinônimo de sucesso e interesse das pessoas em visitar atrações naturais e nacionais", diz.
Dos total de visitantes recebidos no ano, a maioria é brasileira, representando 57% da visitação. Os 43% restantes são formados por estrangeiros de 163 nacionalidades. Os países que mais visitaram, depois do Brasil, foram:
- Argentina
- Estados Unidos
- Paraguai
- França
- Espanha
- Alemanha
- Chile
- Uruguai
- Peru
Horário ampliado
O Parque Nacional do Iguaçu está com horário ampliado para o período de alta temporada. Até 31 de janeiro, o atrativo abrirá uma hora mais cedo, funcionando das 8h às 16h. Último ônibus para retorno sai às 17h30. Após o dia 31, o parque manterá o funcionamento normal, abrindo todos os dias a partir das 9 horas.