Karina Cedeño   |   03/11/2023 16:30

Universal revela detalhes sobre nova solução de habitação acessível

Catchlight Crossings tem 1 mil casas e apartamentos acessíveis, comodidades e serviços no local


Divulgação
Catchlight Crossings fica em uma área de mais de 80 mil metros quadrados doada pela organização sem fins lucrativos da Universal, a Housing for Tomorrow
Catchlight Crossings fica em uma área de mais de 80 mil metros quadrados doada pela organização sem fins lucrativos da Universal, a Housing for Tomorrow

A Universal Destinations & Experiences e a Wendover Housing Partners iniciaram a construção e revelaram as novidades sobre a Catchlight Crossings – uma solução habitacional com 1 mil casas e apartamentos acessíveis, comodidades e serviços no local, áreas de varejo, recreação e acesso a transporte e trabalho na região.

A Catchlight Crossings fica em uma área de mais de 80 mil metros quadrados doada pela organização sem fins lucrativos da Universal, a Housing for Tomorrow. O terreno está localizado a leste do Orange County Convention Center, no International Drive Activity Center, na Flórida, e será usado exclusivamente como uma solução para habitação a preços acessíveis. Além disso, a Catchlight Crossings apoia a iniciativa Orange County’s Housing for All, projetada para criar soluções duradouras baseadas na comunidade para expandir as opções de habitação, melhorar a acessibilidade e fornecer acesso a bairros diversos para os residentes do Condado de Orange.

“Habitação acessível é uma das questões mais importantes da região e a inovação de hoje reforça nosso compromisso de fazer parte da solução e retribuir à comunidade que chamamos de lar há mais de 30 anos”, afirma o vice-presidente executivo e diretor administrativo da Universal Destinations & Experiences, John Sprouls.

Desenvolvida pela Wendover Housing Partners, especialista em comunidades habitacionais a preços acessíveis, com empréstimos para construção primária fornecidos pelo Chase, a Catchlight Crossings contará com uma pré-escola Bezos Academy gratuita no local, além de oportunidades educacionais oferecidas em parceria com a University of Central Florida. Também oferecerá consultórios médicos, espaços comerciais, espaço para eventos comunitários e uma variedade de comodidades, incluindo piscinas em estilo resort, academia de ginástica, sala de jogos, cafés tecnológicos, ciclovias e trilhas para caminhada, uma horta comunitária e mais de 16 mil metros quadrados de área verde.

O transporte da comunidade, incluindo ônibus, transporte compartilhado e transporte para funcionários, tornará o acesso da área mais conveniente para os residentes. A comunidade também estará próxima do Sunshine Corridor, um novo corredor ferroviário leste-oeste que conecta a linha principal da SunRail ao Aeroporto Internacional de Orlando e ao Centro de Convenções de Orange County, atendendo a mais de 125 mil trabalhadores.

“Catchlight Crossings é mais do que apenas um teto. Quando se trata dos nossos residentes, queremos melhorar a sua qualidade de vida por meio de habitação segura, cuidados infantis gratuitos, acesso fácil ao transporte e muito mais”, complementa o fundador e CEO da Wendover Housing Partners, Jonathan Wolf. “Juntamente com a Universal, estamos redefinindo o que a habitação acessível pode e deve ser e criando um modelo que pode ser replicado para enfrentar a crise da habitação acessível de maneira nacional.”

As residências estão abertas a qualquer pessoa que atenda a uma renda específica e outros requisitos de residente. A maioria das unidades – 75% – será designada como acessível e reservada para famílias com rendimentos iguais ou inferiores a 60% da renda média da área. Os créditos fiscais para habitação de baixa renda são um componente do financiamento do desenvolvimento da comunidade, portanto, os aluguéis dessas unidades serão definidos pelo Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA.

A previsão é que a primeira seja inaugurada em 2026. A Destination Parkway fornecerá acesso à comunidade pelo sul, e uma futura extensão da Kirkman Road fornecerá acesso pelo oeste.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados