Laura Enchioglo   |   06/11/2023 14:33
Atualizada em 07/11/2023 17:19

Barbados busca voo direto do Brasil, que já é seu mercado top 5

Destino caribenho está no Brasil para aproximar o contato e focar em um mercado estratégico


PANROTAS / Laura Enchioglo
Correy Garrett, do Barbados Tourism Marketing
Correy Garrett, do Barbados Tourism Marketing

O Brasil é um dos mercados-chave de Barbados. Mesmo sem voo direto, o mercado brasileiro está no top-5 emissores para a ilha. Mas o país caribenho quer mais, e o foco agora é, além de intensificar o marketing, encontrar um voo direto entre Brasil e Barbados.

Isso é o que explicou o diretor para a América Latina e Caribe da BTMI e da Divisão de Esportes de Barbados (Barbados Tourism Marketing Inc.), Correy Garrett. Para tanto, ele diz que está em contato com companhias aéreas para retomar a rota direta.

Garrett aproveitou o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que aconteceu no último final de semana, para estreitar relações de Barbados com o consumidor final.

“Turismo é o nosso negócio. Buscamos estar presentes em outros espaços, e também nos espaços B2C. Para 2024 temos um calendário recheado de eventos, de esportes a festivais”

Correy Garrett, diretor para a América Latina e Caribe da BTMI e da Divisão de Esportes de Barbados

E o interesse no Brasil não é à toa. Segundo o executivo, a ilha caribenha e o país sul-americano têm muito em comum. As similaridades fazem com que o Brasil seja um dos mercados número 1 de Barbados. "Esporte; gastronomia; cultura; entretenimento e, principalmente, história. Tudo isso nos conecta", afirma Garrett.

Agora, o foco de Barbados é especialmente do Brasil na América Latina, com ações que vão de famtour a marketing digital. “Seremos mais proativos em abordagens para aumentar a busca por brasileiros e pela América Latina em geral. Esse número já aumentou, mas queremos mais. Ter um site que funciona em vários idiomas, inclusive português, tem ajudado, por exemplo”, disse Garrett.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados