Grupo Beach Park fará gestão de píer em Fortaleza
Píer Náutico, na Beira-Mar da cidade, terá atrações para todas as idades. Entrega será dentro de um ano
O Grupo Beach Park Entretenimento ganhou a concessão para a gestão de um dos espigões da Beira-Mar de Fortaleza, o Espigão do Náutico. A empresa com resort, hotéis e parque aquático localizado na vizinha Aquiraz (CE) será responsável pelo Píer Náutico, nome em alusão à sua localização, em frente ao clube Náutico Atlético Cearense.
O outro espigão na Beira-Mar de Fortaleza também será privatizado. O Espigão Rui Barbosa vai se tornar Píer Ideal, localizado em frente ao Ideal Clube.
As concessões são válidas pelos próximos 16 anos e preveem investimentos em melhorias urbanísticas no valor de R$ 17,24 milhões e pagamento de outorga à Prefeitura de Fortaleza no valor de R$ 5,9 milhões. Os projetos foram assinados no fim de agosto, com previsão de ser entregue em 12 meses, após autorização de todas as licenças previstas. O patamar atual é justamente de gestão desses trâmites.
"O por do sol na beira-mar é extremamente procurado em Fortaleza, e, no píer, vamos oferecer entretenimento, shows musicais, atrações infantis e quiosques para alimentação e bebida", afirma o CEO do Grupo Beach Park, Murilo Pascoal. Ele conta que o nome Beach Park não será diretamente relacionado ao atrativo de Fortaleza, para não confundir o turista, que relaciona a marca aos parques aquáticos.
No Píer Náutico, do Beach Park, será criada a Experiência Submerso, uma exposição para mostrar aos visitantes a história do mar do Ceará, mesclando tecnologia e realidade, um carrossel ilustrado com imagens novas e antigas de Fortaleza, além de um Drop’n Twist - brinquedo em torre fixa mais cadeiras, que ficará localizado bem próxima à ponta do píer. Uma fonte de água interativa, lojas, quiosques de alimentação e bebidas farão parte do mix do programa.
Já o Píer Ideal terá como foco a gastronomia, oferecendo lojas, quiosques, corredor gastronômico, espaço de entretenimento infantil; três restaurantes, sendo dois de praia (para 150 e 200 pessoas) e um principal (400 lugares), que proporcionará aos visitantes a sensação de estarem a bordo de um cruzeiro marítimo.
A entrada em ambos os píeres será gratuita, garante a secretaria do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza.
Espera-se que o projeto gere 300 empregos diretos.