Brasileiros podem entrar no Japão sem visto a partir de hoje
Medida vale para permanência de até 90 dias e tem validade inicial de três anos
Brasileiros podem entrar no Japão sem visto a partir de hoje, 30 de setembro. O mesmo ocorrerá com os japoneses que vêm ao Brasil. Medida vale para permanência de até 90 dias e serve para estimular o fluxo de turistas entre os dois países. O acordo tem validade inicial de três anos, aponta o ministério do Turismo.
O chefe da pasta, Celso Sabino, aponta que a ação vai contribuir para o aprofundamento nas relações entre os dois países no ano em que se comemoram os 115 anos da imigração japonesa no Brasil, principalmente nas áreas do comércio bilateral, combate às mudanças do clima, educação e integração entre as comunidades.
“Hoje, o Brasil é visto como um importante destino turístico, não só por conta da responsabilidade do ecoturismo sustentável, mas pelas obras anunciadas pelo governo. Estamos muito entusiasmados com a melhoria das relações comerciais e, especialmente, no fluxo turístico. Desejamos vida longa a esse acordo que sela, ainda mais, essa relação de amizade entre Brasil e Japão”, ressaltou o ministro.
Pouco menos de um mês depois do anúncio da isenção de vistos entre Brasil e Japão ter sido feito, as buscas por passagens ao país asiático no nosso mercado cresceram 135%, segundo o metabuscador Kayak.