Beatrice Teizen   |   17/08/2023 17:13
Atualizada em 17/08/2023 17:15

Com 109 mil assentos extras, VisitBritain celebra vinda da Virgin

Companhia aérea britânica inicia operações entre São Paulo e Londres em maio de 2024


PANROTAS / Emerson Souza
Priscila Moraes, do VisitBritain, e Justin Bell, da Virgin Atlantic
Priscila Moraes, do VisitBritain, e Justin Bell, da Virgin Atlantic

A Virgin Atlantic, companhia aérea britânica do bilionário Richard Branson, está preparando seu lançamento no Brasil depois de uma desistência causada pela pandemia de covid-19 em 2020. Em maio de 2024, a empresa terá voos diários e diretos entre São Paulo e Londres, operados por um Boeing 787-9, com capacidade para 264 passageiros.

Para a estreia, o country manager da aérea no Brasil, Justin Bell, está no País para fechar negócio com o General Sales Agent (GSA) que atuará como representante de vendas da transportadora, além de outros detalhes, como parcerias e equipe. Outro trabalho que está sendo feito é em conjunto com o VisitBritain, que está bastante animado e celebrando a vinda de mais uma empresa do Reino Unido ao Brasil.

“Estávamos esperançosos de que a Virgin viria. Tivemos números recordes no primeiro trimestre deste ano, com 93 mil brasileiros visitando o Reino Unido, com um gasto de 111 milhões de libras (aproximadamente R$ 670 milhões). Esses números são pelo menos duas vezes maiores em relação ao mesmo período de 2022 – um aumento de 104% para o número de visitantes e de 127% para os gastos em viagem. Então, esperamos que esse ano e 2024, com os voos da Virgin, sejam ótimos anos”, diz a diretora do VisitBritain Brasil, Priscila Moraes.

Segundo Priscila, a companhia aérea encaixa muito bem no que a Grã-Bretanha tem a oferecer, que é um lado dinâmico, de diversidade, misturando o tradicional com o moderno. “Estamos muito animados e sempre vemos os voos para Londres cheios no pós-pandemia. Tenho certeza de que será benéfico para os viajantes e para o Turismo como um todo”, acrescenta.

De acordo com o country manager da Virgin, a aérea e o órgão de promoção turística trabalharão em conjunto para divulgar a rota e o destino. Com o novo voo direto, serão 109 mil assentos extras entre Londres e São Paulo.

PANROTAS / Emerson Souza
Simon Hawkins e Justin Bell, da Virgin Atlantic, com Priscila Moraes e Íris Schardt, do VisitBritain
Simon Hawkins e Justin Bell, da Virgin Atlantic, com Priscila Moraes e Íris Schardt, do VisitBritain

A diretora do VisitBritain reforçou ainda que, além de Londres, há outras cidades que os brasileiros poderão explorar por meio da conexão. Entre 2009 e 2022, por exemplo, a agência levantou o top 10 de destinos mais visitados pelos turistas do Brasil. São eles

  1. Londres
  2. Edimburgo
  3. Liverpool
  4. Oxford
  5. Manchester
  6. Cambridge
  7. Brighton/Hove
  8. Glasgow
  9. Bristol
  10. Birmingham


Trabalho com o trade

Para levar cada vez mais brasileiros ao Reino Unido e divulgar os atrativos que o destino oferece, o VisitBritain tem como foco neste segundo semestre trabalhar com o trade. O intuito é educar o mercado sobre as experiências das partes desconhecidas e das joias escondidas do país.

“Temos algumas atividades planejadas. Estaremos na 50ª Abav Expo, no Rio de Janeiro, faremos um trade show em setembro, onde traremos uma delegação de empresas britânicas. Tudo isso para contribuir com o trade com os produtos ideais e a oferta perfeita aos visitantes brasileiros. Quando a Virgin estiver operando por aqui, os profissionais estarão cheios de ideias sobre o que seus clientes podem fazer por lá”, conclui Priscila.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados