Argentina recebeu mais de 750 mil brasileiros neste ano
Só em julho, o destino registrou 150 mil chegadas de visitantes do Brasil
Nos primeiros sete meses de 2023, a Argentina recebeu mais de 750 mil visitantes brasileiros. Em julho, o destino registrou números recordes, com 150 mil brasileiros, aumento de 1% em relação ao mesmo período em 2019.
O aumento de visitantes foi notado em todas as formas de entrada do país. Segundo a Inprotur, a via marítima registrou um crescimento de 51% em junho, enquanto o transporte terrestre recuperou 100% do pré-pandemia e o aéreo registrou 376 mil passageiros brasileiros. O gasto médio do turista a lazer (por via aérea) foi de US$ 987, o que representa 36% a mais do primeiro trimestre de 2019.
"Temos realizado diversas ações no Brasil para mantermos os números positivos. A Aerolíneas Argentinas anunciou novas rotas, continuamos consolidados como destino de férias e viagens corporativas e ainda temos muito trabalho a fazer ao lado dos operadores brasileiros. Estamos convencidos de que iremos alcançar e, melhor, superar os níveis pré-pandemia",
Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur
Mendoza, Patagônia e Buenos Aires aparecem como os destinos mais procurados pelos brasileiros. Além das rotas da Aerolíneas, em destaque Salta e Tucumán, o destino também anunciou o interesse da Gol em implementar novas frequências para o segundo semestre.