Turismo de Belize elege representação para se fortalecer no Brasil
TM Americas é a agência responsável por divulgar o país da América Central em nosso destino
O Turismo de Belize chegou ao Brasil. O destino da América Central está de olho nos mercados emissores latinos e elegeu uma agência para representar seus negócios no País. A TM Americas foi a empresa escolhida para promover o marketing e as atividades de Belize em nosso mercado.
Segundo a CEO do Turismo de Belize, Nicole Solano, Estados Unidos e Canadá são os países que mais enviam viajantes para Belize, mas a oferta turística belizenha é muito capaz de atrair latinos e especificamente brasileiros.
"Nossa proposta é atrativa. Belize é um país pequeno, mas com uma diversidade enorme. Temos uma natureza abundante, lado caribenho, lado continental, rios, florestas, além de ser rico em história, cultura", afirma ela, em entrevista ao Portal PANROTAS.
"Somos um dos principais destinos para mergulhadores do mundo inteiro e notamos que no mercado brasileiro há uma série de turistas interessados nessa atividade. Níveis iniciante, intermediários e avançados se encantam com o mergulho em Belize."
Como dica aos operadores e agentes de viagens, Nicole sugere "casar" Belize com destinos da América Central e do Caribe, sobretudo com México e Guatemala que, assim como Belize, faziam parte da civilização maia. "São países que fazem fronteira terrestre conosco, facilita a viagem. É um potencial importante. Vemos muito europeus fazendo isso."
Viajar para Belize
Belize oferece uma variedade de paisagens. Com 290 quilômetros de litoral, o destino é considerado um paraíso com suas praias de areia branca banhadas por águas cristalinas. Entre seus destaques naturais e principais atrativos turísticos está a Barreira de Corais de Belize – Patrimônio Mundial da UNESCO –, a maior barreira de recifes vivos do Hemisfério Norte e a segunda maior viva do mundo. Ou seja, oferece oportunidades para snorkeling e mergulho, que, combinada com a exuberante vida marinha eleva a experiência.
"Além disso, Belize possui uma abundante floresta tropical, onde os visitantes podem explorar antigos sítios arqueológicos maia, como as famosas Caracol e Altun Ha, ou aventurar-se em trilhas pela selva para descobrir uma diversidade incrível de flora e fauna. E, por falar na antiga civilização maia, o destino também se destaca por sua riqueza cultural. Belize é lar de uma mistura fascinante de etnias, incluindo descendentes de maia, garífunas, mestiços, crioulos e muitos outros grupos. Essa diversidade se reflete em suas tradições, música, dança, festivais e, claro, na culinária típica", afirma a CEO.
Conexão aérea em Belize
A Copa Airlines, via Cidade do Panamá, é a principal opção para quem busca voar do Brasil a Belize sem visto americano. Quem possuir o documento que dá acesso aos Estados Unidos pode voar diariamente via Miami e Dallas com a American Airlines, via Houston com a United Airlines (alguns dias da semana opera voo a partir de Newark) e via Atlanta com a Delta Air Lines.
"Então outra possibilidade é combinar Belize com uma viagem nos Estados Unidos também, desde Flórida, Califórnia, Texas, Nova York e outras localidades", aponta Nicole.
A CEO afirma que, com a representação da TM Americas, o Conselho de Turismo de Belize está comprometido em estreitar laços com o trade turístico da região.
"A expectativa é não apenas aumentar o fluxo de turistas, mas fortalecer a conscientização e o interesse pelo país na América Central, fornecendo informações relevantes e atualizadas a imprensa, bem como suporte e assistência aos agentes de viagens, operadores de turismo e viajantes em geral. E, com isso, colocar Belize no radar dos turistas latino-americanos, como um dos destinos turísticos mais interessantes a se explorar – e ideal para todos os perfis", afirma ela.
Famtours e outras ações de capacitação estão no radar de Belize para atrair o operador e agente de viagens brasileiro.
Belize, um viagem de exclusividade
Um dos grandes diferenciais de Belize comparado com outros países da América Central e do Caribe, segundo a CEO, é o idioma (um dos poucos países da região em que o inglês é a língua oficial), além da exclusividade.
Belize não é um país de grandes redes hoteleiras all-inclusive, de Turismo de massa. O país tem cerca de 400 mil habitantes. O Turismo representa 40% de sua economia, concorrendo com agricultura, sendo cultivo de banana e cana-de-açúcar os carros-chefes.
Para entrar em contato com a TM Americas, que atende o Turismo de Belize no Brasil, acesse https://tmamericas.com/pt-br/