Protestos na França impactam percepção de segurança do país
Dado demonstra que o destino está abaixo de todos os seus vizinhos
As recentes manifestações contra a repressão policial na França influenciaram uma queda de cinco pontos no Índice de Percepção de Segurança do país, como divulgado pela Mabrian Technologies, empresa especialista em inteligência turística. Com esses dados, a França se situa como o país com o Índice mais baixo entre os destinos europeus mais próximos.
A queda afetou as principais cidades francesas, incluindo Marselha, com 47 pontos abaixo; Lyon, com perda de 19 pontos; Nice, com baixa de 8 pontos; e Paris, com 6 pontos a menos.
Para a Mabrian, a situação é preocupante, uma vez Paris será a sede dos Jogos Olímpicos de 2024 e os protestos podem impactar na confiança dos viajantes.
"É importante conhecer e controlar a percepção de segurança que um destino turístico gera nos seus visitantes e potenciais viajantes. No caso da França, a acumulação de diferentes episódios em um curto período de tempo pode impactar ao projetar uma imagem de instabilidade contínua", explica o socio e diretor de Marketing da Mabrian Technologies, Carlos Cendra.