Governo do Rio lança projeto para promover o destino no Brasil
Ação tem início no próximo dia 2 de agosto, em Belo Horizonte (MG); veja próximas datas e cidades
O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou oficialmente ontem (18), no Palácio Laranjeiras, o projeto "O Rio de Janeiro Continua Lindo. E Perto!". Desenvolvido pela Secretaria de Turismo do Estado, o objetivo é promover o destino no mercado doméstico, principalmente em cidades que, historicamente, são as maiores emissoras de turistas para o Rio.
“Esse é um projeto marcante, o de levar o Rio de Janeiro para todos os lugares. O Turismo doméstico é fundamental para o Estado e o reconhecimento da marca Rio de Janeiro já é uma realidade”, afirma o governador Cláudio Castro.
“O Rio Continua Lindo. E Perto!” tem como base três pilares: campanha publicitária, show temático do Rio de Janeiro e encontro comercial ("O Rio é de vocês"). Este último reúne agentes, hotéis e operadores de Turismo do Estado com o trade turístico da cidade visitada pelo projeto, gerando oportunidades de negócios.
“Hoje é o lançamento oficial da nossa campanha de promoção do Rio de Janeiro para o Turismo doméstico, levando às cidades participantes um encontro de negócios, campanhas publicitárias e entretenimento. Queremos consolidar o Rio de Janeiro como principal destino turístico do País e repetir o sucesso que foi a edição 2021 do projeto", afirma o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
A ação tem início no próximo dia 2 de agosto, em Belo Horizonte. Depois disso, percorrerá outras sete cidades, além do Rio de Janeiro. Na edição deste ano, o artista convidado é o cantor Mumuzinho, que esteve presente no lançamento oficial.
Confira a seguir o calendário de eventos para este ano:
- Belo Horizonte (2/8);
- Ribeirão Preto (4/8);
- Goiânia (29/8);
- Brasília (30/8);
- Porto Alegre (12/9);
- Curitiba (14/9);
- Rio de Janeiro (27/9);
- São Paulo (18/9);
- Gramado (09/11).