Karina Cedeño   |   21/06/2023 23:27
Atualizada em 22/06/2023 01:08

Brasil já é segundo principal mercado internacional para Mendoza

O destino apresentou sua temporada de neve 2023 e novidades para agentes e operadores brasileiros


PANROTAS / Emerson Souza
A diretora de Promoção Turística de Mendoza, Claudia Yanzon, e a secretária de Turismo de Mendoza, Nora Vicario
A diretora de Promoção Turística de Mendoza, Claudia Yanzon, e a secretária de Turismo de Mendoza, Nora Vicario

A secretária de Turismo de Mendoza, Nora Vicario, esteve hoje (22) em São Paulo para promover uma missão comercial junto a companhias aéreas parceiras, agentes de viagens e operadores brasileiros. O objetivo é estreitar e fortalecer a conexão com o Brasil, além de apresentar a temporada de neve deste ano e as novidades do destino.

"O governo de Mendoza está focado no mercado brasileiro, que hoje é o segundo principal para nós, depois do Chile, e para fortalecer essa conexão nós trabalhamos em conjunto com as companhias aéreas e com o Consulado Geral de Argentina em São Paulo. Essa aliança nos permitiu ter, durante todo o ano, atividades como apresentações da Gol em Mendoza e apresentações dos atrativos de Mendoza aqui no Brasil", conta Nora

"Além de apresentar a temporada de neve 2023 de Mendoza, que terá 300 dias de sol e 200 dias de neve, também promovemos este evento de hoje para reforçar a rota entre São Paulo e Mendoza operada pela Gol, que neste mês completou um ano. É um compromisso que tomamos e nos comprometemos a realizar ações para que essa rota se fortaleça e cresça", conta a secretária de Turismo de Mendoza, destacando que os brasileiros têm se interessado cada vez mais pelo destino, não só para passar alguns dias depois de visitar outras cidades, como Buenos Aires, mas como destino final.

"O brasileiro gosta muitos dos vinhos de Mendoza e o destino oferece 897 vinícolas no total, das quais 204 estão abertas para visitação turística", destaca Nora, ressaltando também a importância do segmento de Mice e dos casamentos realizados no destino argentino.

Atualmente o Brasil tem 13 voos semanais diretos de São Paulo a Mendoza, sendo 6 da Gol (com a nova frequência anunciada para julho deste ano), 5 da Latam e 2 de Aerolíneas Argentinas. No total, são 9.150 assentos ofertados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados