Paraná reforça divulgação dos segmentos turísticos na Expo Turismo
Cada uma das 19 Instâncias Regionais conta com um painel digital de apresentação na feira
O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setu), participa da Expo Turismo 2023 e a exemplo de outras feiras do calendário de 2023, a Setu chega novamente com as 19 Instâncias de Governança Regional Turística (IGR) e coloca os destinos e segmentos turisticos de todo o Estado nos balcões da feira. A feira é organizada e promovida pela Abav-PR e reúne as entidades do Turismo regional e nacional.
O estande da Setu ocupa a entrada do pavilhão e cada IGR tem seu espaço para atendimento e um painel digital, visando a redução do uso de papel e plástico durante a promoção dos destinos paranaenses no evento. As boas práticas como reuso de copos, crachás e outras condutas sustentáveis já incorporaram a rotina da Setu.
Também faz parte do conteúdo programático da secretaria, a exposição de dois trailers feitos no Paraná expondo o Turismo sobre Rodas; um barco de estaleiro paranaense para mostrar a força do Turismo Náutico e o Turismo de Pesca do Estado. O Turismo Rural está na “Vitrine Paraná” com vários produtos paranaenses que tem o reconhecimento de Indicação Geográfica.
A participação das IGR e a redução de uso de papel e plástico nas feiras e eventos de Turismo se tornou uma constante para a equipe da secretaria que definiu como estratégia de trabalho condutas sustentáveis, enquanto intensifica a visibilidade dos produtos turísticos paranaenses.
"Desde que embarcamos nesse desafio, assumimos o compromisso de vender o Paraná como produto turístico e despertar a responsabilidade do desenvolvimento sustentável nas pessoas", relatou o secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes. "E estamos trabalhando nesse eixo. Andando ao lado das nossas regionais de Turismo, abrindo caminho quando necessário, para mostrar o nosso Paraná na plenitude das suas belezas naturais que encanta quem chega por aqui".
Sobre a participação na Expo Turismo, o diretor de Promoção, Renovação e Inteligência Turística, Fábio Skraba, disse que a feira é uma das mais importantes do setor, que abre novas oportunidades de networking e rodadas de negócios. "É uma grande feira de Turismo que acontece aqui em Curitiba, ratificando mais esse talento da nossa capital, que é para o Turismo de eventos e negócios. O governo do Paraná participa com um espaço importante e capacidade para abrigar todas as 19 regiões turísticas do Estado. Será um grande evento", finalizou.